Notícias FEMA

Aula inaugural do Direito Previdenciário

Duração do curso é de 18 meses. Matrículas continuam abertas

No sábado, dia 3, teve início a Pós-Graduação da Fema em Direito Previdenciário. A aula inaugural foi com a disciplina “A Seguridade Social e seu Financiamento”.

“O objetivo central é mostrar aspectos da academia e expor questões concretas abordando, por exemplo, as duas contas essenciais da Previdência: custeio e benefício”, explica o juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira, formado em Direito na UERJ e Mestre na área da Efetividade do Direito na PUC-SP, professor da disciplina.

“Fiquei muito feliz com o convite do doutor Luciano, um bom amigo e um juiz valoroso. Espero trazer algum tipo de contribuição para Assis e para os alunos da Fema”, diz o doutor Bruno ao se referir ao juiz federal doutor Luciano Tertuliano da Silva, coordenador da especialização.

Com foco no mercado de trabalho, o curso é inédito na Fema e o primeiro com essa temática em toda a região.  A proposta geral é apresentar os fundamentos do Direito Previdenciário, discutindo criticamente a constitucionalização de tais direitos, conceitos básicos e analisando a legislação.

O juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira ministra a disciplina “A Seguridade Social e seu Financiamento”. (Foto: Silvio Moura/FEMA)

O juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira ministra a disciplina “A Seguridade Social e seu Financiamento”. (Foto: Silvio Moura/FEMA)

Para o diretor do Fema/Imesa, Eduardo Vella, é uma área de extrema relevância. “A evolução jurídica e social vem transformando as questões de ordem previdenciária. Estamos felizes com essa aula inaugural”.

 “É uma oportunidade única para que profissionais e estudantes possam abranger sua área de atuação e obter condições de começar na seara do Direito Previdenciário”, comenta o doutor Tertuliano.

A faculdade oferece a especialização em nível Lato Sensu e conta com estruturas pedagógicas estrategicamente elaboradas para atender às necessidades das empresas e dos profissionais, formando um conjunto competitivo que colabore para o desenvolvimento de ambos.

As matrículas continuam abertas, sem qualquer prejuízo de conteúdo para quem perdeu a aula inaugural. A duração total do curso é de 18 meses. Os interessados devem comparecer a Seção de Alunos da Fema, das 8h às 12h, 13h às 17h e das 18h às 21h, de segunda a sexta, para fazer a matrícula. A taxa é de R$ 200,00.

Mais informações estão no menu da Pós-Graduação no site da Fema, www.fema.edu.br. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail posgraduacao@femanet.com.br ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1083, 1051 ou 1089.

 

 femafmLogo
Ouça entrevista com o juiz federal Bruno Cezar da Cunha 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos