Notícias FEMA

Artigo da FEMA é publicado em Revista

Estresse em estudantes universitários é tema de artigo publicado na Revista de Enfermagem UFPE Online

Daniel Augusto da Silva, professor do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), e a ex-aluna também da Enfermagem, Josiane Viana Cardoso, tiveram um artigo publicado pela Revista de Enfermagem UFPE Online. 

O artigo “Estresse em estudantes universitários: uma abordagem epidemiológica” foi publicado no décimo terceiro volume de 2019 da revista. A pesquisa compreende a transição para a universidade como um momento de grande mudança de vida, que pode trazer implicações tanto para saúde física quanto mental. De acordo com o artigo, entender a forma como os estudantes passam por momentos de desenvolvimento, frustração, crescimento, temores e angústia é crucial para oferecer um ambiente que contribua na edificação do conhecimento e ser a base para as suas experiências de formação profissional. 

Para os autores, a relação entre corpo e mente influencia diretamente no aprendizado do estudante e que, em uma vivência rotineira de fatores estressantes, esse aluno apresentará dificuldades na evolução do seu aprendizado. “O entendimento sobre a existência do estresse e as vulnerabilidades sociodemográficas e acadêmicas em estudantes universitários possibilitam a adoção de estratégias de prevenção e reabilitação de qualidade”, fala professor Daniel.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Conselho Curador da FEMA delibera sobre o repasse do IRRF à Prefeitura de Assis

O Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) se reuniu nesta ...

Leia mais

Enfermagem desenvolve ação de autocuidado infantil na Casa da Criança

No dia 27 de junho de 2025, estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos