Notícias FEMA

Aprovado o não reajuste de mensalidades

Proposta foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho, que levou em consideração e foi sensível a toda situação atípica atravessada pelo país por conta da pandemia e da crise econômica

Em reunião ordinária realizada no dia 2 de setembro de 2020, o Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) aprovou a Proposta Orçamentária e Plano de Trabalho para 2021. A principal novidade desta última reunião é que os membros aprovaram o não reajuste de mensalidade para o próximo ano. Ou seja, todos os estudantes da FEMA entrarão no ano de 2021 pagando o mesmo valor de mensalidade de 2020.

Durante a reunião, realizada pela primeira vez através da plataforma Zoom, por conta da pandemia do coronavírus, os conselheiros e membros curadores definiram quais projetos receberão investimentos de recursos no próximo ano, que contemplarão todos os cursos da FEMA.

Segundo o presidente da FEMA, Arildo Almeida, essa proposta aprovada por unanimidade pelo Conselho foi pensada justamente para atender os estudantes e as famílias, que tiveram suas vidas financeiras afetadas pela pandemia. “É uma vitória de todos nós, nos esforçamos e lutamos muito para que esta proposta fosse aprovada por nosso Conselho. Sabemos e acompanhamos com muita atenção todos os casos de dificuldades financeiras que surgiram entre nossos alunos durante todo esse período de pandemia que, atrelado a um momento de crise financeira e de recessão econômica, não poderíamos agir de maneira diferente. Aprovamos, com unanimidade, e nossos alunos poderão renovar suas matrículas para o próximo ano sabendo que, em questão de mensalidade, não haverá nenhum acréscimo no valor que deverá ser pago à FEMA”, comemora Arildo.

O Conselho Curador da FEMA é órgão soberano, deliberativo e todos os anos passa por ele a tarefa de aprovar o orçamento que será disponibilizado para a instituição no ano seguinte, atualmente o cargo da presidência do Conselho é ocupado por Arildo Almeida. O Conselho também possui representantes de 16 entidades, sendo que três são representadas por Membros Natos: Dirigente Regional de Ensino de Assis, Prefeito Municipal de Assis e Secretário Municipal de Ensino.

As demais entidades têm dois membros como representantes, sendo um Titular e outro Suplente: Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e Região, Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), Comunidade Geral, Corpo Discente do IMESA, Corpo Docente do IMESA, Entidades Representativas do Magistério de Assis, Faculdade de Ciências e Letras – Unesp – Campus de Assis, Funcionários da FEMA, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Secção de São Paulo – 27ª Subseção – Assis – SP, Prefeitura Municipal de Assis e Sindicatos dos Trabalhadores de Assis.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos