Notícias FEMA

APAE promove encontro na FEMA

Objetivo é fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente com deficiência

Na próxima sexta-feira, dia 31, a FEMA sedia o encontro “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”, promovido pela APAE e pelo CONDECA, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.

O objetivo é debater o tema deficiência e fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente para o enfrentamento e prevenção de situações de violência, bem como as violações de direitos associados.

“Nossa missão é ampliar os conselhos envolvidos nessa questão, agentes que podem se responsabilizar por essa temática de promoção da dignidade humana a esse segmento da sociedade”, explica Elizete Mello, a professora Dedé, vice-diretora da FEMA e vereadora de Assis. “É um momento de olhar para o próximo, momento de altruísmo para oferecer qualidade de vida a todos”.

A Câmara Municipal, a convite da professora Dedé, foi chamada para integrar essa rede nas ações de formação e articulação desenvolvidas este ano, junto às Redes do Sistema de Garantia de Direito à Criança e ao Adolescente, com especial atenção às áreas de saúde, educação, assistência social, justiça e segurança pública.

O projeto está vinculado a APAE de São Paulo e envolve 12 cidades, dentre elas Assis. O município é reconhecido como referência no atendimento de crianças e adolescentes com deficiência, em iniciativas como o SER (Serviço Especial de Reabilitação), da Associação Filantrópica Nosso Lar, e os projetos Fênix e Golfinho, ambos da Secretaria Municipal da Educação.

“Temos um cenário bastante favorável para a promoção dessas ações que vão levar a uma discussão adequada para a política pública, os serviços públicos e a organização da sociedade civil”, ressalta a vereadora.

A ação conta com o apoio da FEMA. A instituição, alinhada aos interesses e necessidades regionais, cedeu o Anfiteatro para a realização do encontro. Além de representantes das APAEs e dos diversos conselhos, o evento está aberto ao público em geral. A expectativa é que cerca de 100 pessoas participem do encontro na sexta-feira, dia 31, das 8h às 12h. 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos