Notícias FEMA

Alunos vencem maratona de programação

Maratona Hackathon foi realizada pela Associação de Estudantes de Tarumã

Estudantes de Ciência da Computação da FEMA conquistaram no fim de semana passado a I Maratona de Programação Hackathon AETA, realizada pela Associação de Estudantes de Tarumã e com apoio da Prefeitura.

O time vencedor foi o “We Are All One”, formado pelos alunos William Sarti José, Mateus Tormes Gervazioni e Emerson Carlos Ribeiro. Eles ganharam um prêmio em dinheiro e a oportunidade de participar de processo seletivo na TOTVS Agro.

“Na final, competimos com um grupo da UTFPR, de Cornélio Procópio. Ganhar essa disputa mostra o quanto os cursos de Informática da FEMA são bons”, diz William Sarti. “Os professores da FEMA são excelentes. Não fosse toda a base teórica e prática que temos, a gente não teria chegado lá”.

As equipes inscritas na Hackathon tiveram o desafio de desenvolver em 36 horas um sistema de programação para a AETA, que atendesse às necessidades da associação e de seus associados. A maratona começou na sexta, 21, às 7h, e terminou na noite seguinte, no Polo Universitário Odília Guedes Ribeiro, em Tarumã.

Após a jornada, os projetos foram avaliados na Câmara Municipal por uma comissão de jurados formada por representes da Prefeitura, AETA e TOTVS. O trabalho do grupo “We Are All One”, da FEMA, foi o escolhido e passa a ser o sistema oficial da AETA.

Os alunos Emerson Carlos Ribeiro (e/d), Mateus Tormes Gervazioni e William Sarti José vencedores do Hackathon. (Foto: FEMA)

Os alunos Emerson Carlos Ribeiro (e/d), Mateus Tormes Gervazioni e William Sarti José vencedores do Hackathon. (Foto: FEMA)

William Sarti, Mateus Tormes e Emerson Ribeiro estão no terceiro ano de Ciência da Computação. Na FEMA, a graduação existe desde 1999.  Além da formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o curso traz disciplinas como Matemática, Física e Eletrônica.

O professor Alex Poletto, coordenador das graduações de Informática da FEMA, ressalta a importância da vitória na maratona Hackathon. “Trabalhamos constantemente para oferecer o melhor conteúdo. Nosso corpo docente é altamente qualificado. Isso nos coloca certamente entre as principais faculdades na área de TI”.

A origem do termo Hackathon é uma junção das palavras inglesas “Hack” e “Marathon”. Em breve, a cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, sediará uma nova edição da maratona.

Novo episódio do FEMA 360 destaca a importância da prevenção

Já está disponível o terceiro episódio do FEMA 360, iniciativa da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Grupo de estudos da Fisioterapia conquista bolsas de Iniciação Científica

A estudante do 4º ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos