Alunos realizam visita no Avenida Max
O objetivo da visita foi observar, na prática, estratégias do Ponto de Venda

Os alunos do 3º ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita técnica no supermercado Avenida Max, em Assis, na última quarta-feira, 13 de abril de 2022, para observar a aplicação de estratégias e técnicas de ambientação do Ponto de Venda (PDV).
A visita contou com a colaboração do Avenida Max, que autorizou a circulação e a explicação das técnicas diretamente dos corredores do supermercado, o que fez o entendimento do assunto ficar mais claro aos alunos.
O conteúdo é ministrado pelo professor Paulo Sergio da Silva, conhecido como Pepê, na disciplina Análise e Planejamento Mercadológico. De acordo com Pepê, a visita foi produtiva. “Conseguimos ver estratégias adotadas no ponto de venda, desde o fluxo de pessoas pelo supermercado até a posição do produto na gôndola, e perto de uma data festiva, como a Páscoa, conseguimos notar alguns destaques, como as estratégias de preço (Decoy Price)”, relata o professor.
Posts relacionados

Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP
No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...
Leia mais
Estudantes de Arquitetura e Engenharia entregam alimentos arrecadados à APAE
Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Fundação Educacional do ...
Leia mais