Notícias FEMA

Alunos entregam nova marca da CREMOS

Comunidade de Restauração Monte Sião convidou os alunos do 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA para criar a nova identidade visual da associação, entrega do projeto aconteceu na última sexta-feira

Os alunos do 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram convidados pela Comunidade de Restauração Monte Sião (CREMOS) a desenvolver a nova identidade visual da entidade terapêutica. O convite foi feito pela Vera Piovesani, ainda em outubro, a pedido da nova direção da associação, situada em Assis – próximo ao recinto da FICAR. A entrega do projeto aconteceu no último dia 03 de dezembro, nas dependências da CREMOS, e contou com a presença dos alunos do curso.

A professora Ana Luisa Antunes Dias foi a responsável por desenvolver o projeto com os estudantes, como parte da disciplina de Programação Visual. De acordo com ela, “os alunos foram divididos em 4 grupos, que chamamos agência, e cada um deles tiveram que desenvolver uma identidade visual para a CREMOS. O convite surgiu no início de outubro e os alunos tiveram dois meses para desenvolverem os seus projetos, como parte da nota do 4º bimestre e, podemos dizer que esta foi uma ótima oportunidade para eles, pois puderam criar a nova marca de uma instituição real e ter um feedback direto do cliente, além de estimular essa competição saudável entre eles, o que é sempre muito positivo, pois os motivam a fazer coisas cada vez melhores”, conta a professora.

Como dito por Ana Luisa, a turma foi dividida em quatro agências, Copas; Brizza; Arua e Polarize e, ao final, a diretoria e os integrantes da comunidade terapêutica puderam votar na que mais gostaram. A agência vencedora foi a Copas, formada pelos alunos Atália Magalhães, Samuel Marques, Beatriz Ferreira e Bárbara Ferreira. Para Samuel Marques, ter participado do projeto e ter sido escolhido pela entidade foi uma experiência muito gratificante, “o sentimento que ficou foi de dever cumprido, é assim que nos sentimos ao final da execução da nova identidade visual da CREMOS. Nós, ao longo desses quase dois meses de trabalho, estudamos, pesquisamos e aplicamos os conceitos aprendidos em aula, fizemos o brainstorming e, por fim, tivemos a grata surpresa de ter o nosso projeto escolhido como a nova ‘cara’ da CREMOS, estamos muito felizes e satisfeitos”, diz o aluno.

Para Vera Piovesani, assistente social e integrante da Cremos, “foi uma maravilha toda essa parceria que fechamos com a FEMA, na figura da Ana Luisa e dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. A nova identidade visual da Cremos, feita pelos estudantes, irá marcar o início da nova administração da instituição e já está sendo um divisor de águas entre a antiga e a nova Cremos, que agora será administrada pela Igreja Metodista de Assis. O encontro com os alunos foi maravilhoso e motivo de grande alegria entre nós da associação, a nossa parceria foi um grande sucesso, nós somos extremamente gratos à FEMA e estamos extremamente felizes com todo o projeto”, comenta a colaboradora.

Segundo a Ana Luisa, a entrega do projeto aconteceu na última sexta -feira, dia 03 de dezembro de 2021, na própria CREMOS. “Nós fomos convidados para um bate-papo com toda a diretoria e com os integrantes da comunidade e fomos todos muito bem recebidos, com um café da tarde que tinha um bolo com a identidade criada pelos alunos estampado, foi tudo com muito carinho e muita emoção, saímos de lá com nossos corações cheios de felicidades. Os alunos puderam apresentar a nova marca presencialmente e nós pudemos ver o quanto eles ficaram gratos com o nosso trabalho”, finaliza ela.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos