Notícias FEMA

Alunos do Lea Rosa recebem a Fema

Coordenadores visitaram escola e apresentaram os cursos de graduação

Atendendo a convite da direção da Escola Estadual Lea Rosa Melo Andreghetti, no Complexo Prudenciana, coordenadores dos cursos oferecidos pela Fundação Educacional do Município de Assis – Fema participaram de um bate-papo com alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

A série de encontros aconteceu entre 20 e 24 de junho e envolveu profissionais da Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Direito, Enfermagem, Fotografia, Medicina, Publicidade e Propaganda e Química Industrial.

O primeiro curso de Medicina da cidade, e oferecido pela Fema, abriu a semana. O doutor e coordenador Jairo César dos Reis destacou a metodologia da graduação, como o PBL, baseada na identificação dos problemas. Além disso, lembrou que a instituição disponibiliza bolsas de estudos e tem convênio com o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora da Enfermagem, também presente na segunda, dia 20, falou sobre a importância da profissão e a escassez de enfermeiros que a área ainda apresenta. A professora compartilhou também questões pessoais que enfrentou para concluir a faculdade.

Escola Estadual Lea Rosa Melo Andreghetti recebe coordenadores dos cursos da Fema

Escola Estadual Lea Rosa Melo Andreghetti recebe coordenadores dos cursos da Fema

Os estudantes se mostraram bastante interessados nas apresentações. Na palestra de Química Industrial, os professores Fernando Rodrigues e Alexandre Mazalli fizeram diversas experiências em sala de aula e ressaltaram o quanto o mercado regional necessita de profissionais da Química.

Essa foi a segunda vez neste ano que os alunos do Lea Rosa tiveram contato com a Fema. A escola esteve no campus da fundação em abril, em visita que integra o projeto de divulgação institucional. “Eles não tinham ideia do que era uma faculdade”, lembra a coordenadora pedagógica Rosemary Gonçalves.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos