Notícias FEMA

Alunos do curso realizam trote solidário

A Associação Abrigo a Idosos foi a entidade beneficiada com os alimentos arrecadados

Dando início às atividades acadêmicas de 2022 do curso de Administração, a coordenadoria do curso, apoiada pelos professores, buscou promover a integração entre os alunos. Para isso, os veteranos do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram convidados para planejar e executar uma semana de atividades para recepcionar os novos alunos do curso.

A aula inaugural para os calouros foi realizada pelo gerente geral do Santander Assis e ex-aluno do curso, Renato Zanin, que falou sobre sua trajetória profissional e das oportunidades de mercado para os futuros administradores. Renato ressaltou a importância do curso de Administração para sua formação.

Nos outros dias, entre as aulas, foram realizadas diversas atividades com o objetivo de apresentar o curso, os professores e a estrutura da instituição para os novos alunos. Para finalizar, os estudantes organizaram um trote solidário, onde os veteranos e calouros realizam uma campanha para arrecadar mantimentos e, em seguida, selecionam uma instituição da cidade para receber os alimentos.

A Associação Abrigo a Idosos foi a entidade beneficiada com os alimentos arrecadados, entregues no dia 24 de fevereiro de 2022.

Segundo a aluna do 1.º ano de Administração, Ana Clara Rocha de Oliveira, a ação serviu para sempre lembrar o quão importante é incluir a solidariedade no dia a dia e estimulá-la nas empresas por onde passarem. “O trote foi voltado para alimentos e produtos de higiene, o que nos deu um ‘start’ para novas ideias e projetos que visam ajudar muito mais as pessoas e ao meio ambiente. Em uma de nossas aulas, o professor nos separou em grupos pedindo projetos que reforçariam essas atitudes em nosso município, pois quanto mais você ajuda, compartilha, conecta pessoas, cria e constrói pontes ao seu redor, mais a vida te retornará e mais gratificante será”, expressa Ana Clara.

A aluna do 4º ano, Rafaela Soares Godoy Henschel, diz que o trote solidário foi uma experiência incrível, onde todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. “Como fiz parte da organização para a arrecadação dos alimentos, foi ainda mais importante ver tudo de pertinho, como os alunos se empenharam para fazer isso possível. A realização de uma ação como essa é importante para refletirmos sobre a falta de alimentos nos asilos e nas demais localidades do nosso município. Além de que, nosso curso visa muito o trabalho em equipe, e nessa ação podemos ver isso nitidamente, todos se juntando em prol de algo essencial, de fazer o bem”, diz a aluna.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos