Notícias FEMA

Alunos de escola de Assis visitam a FEMA

Alunos da escola municipal Manoel Simões visitaram a FEMA, no dia 11 de setembro, e conheceram alguns locais do campus, além de assistirem a uma aula prática de Astronomia, com lançamento de foguetes

Alunos do quinto ano da Escola Municipal Manoel Simões visitaram a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) nesta terça-feira, dia 11 de setembro, para conhecer o campus e assistirem uma aula de Astronomia. Foram 55 crianças divididas em duas turmas, uma para o período da manhã e outra para o período da tarde, acompanhadas por duas professoras da escola. Essa transferência de atividade está relacionada ao conteúdo didático pedagógico desenvolvido pela professora Gisely Lopes La Selva de Souza e pela professora Regina Célia Payão Augusto, para um projeto que posteriormente será exposto na Feira de Ciências que a escola anualmente realiza.

A turma foi recepcionada pela Assessora de Comunicação, Glauciana Nunes, que os levou a uma visita guiada à TV FEMA, à Agência de Publicidade, à Rádio FEMA e ao Estúdio de Fotografia para conhecerem os estúdios e a rotina dos colaboradores e estagiários. Após o tour pelo campus houve a aula prática de Astronomia, ministrada pelo técnico responsável pelo Laboratório de Química da Instituição, o professor Fernando Rodrigues da Silva. A atividade prática foi o lançamento de foguetes, construídos e lançados pelos alunos do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET).

As crianças ficaram encantadas com o que viram, fizeram muitas perguntas e se entusiasmaram com o que aprenderam. “Uma atividade como essa é muito importante para essas crianças, pois elas já ficam na cabeça com o que é uma faculdade. Vamos incentivando-os, desde cedo, a cursarem uma graduação e a terem novos horizontes no futuro“, comentou Eduardo Vella, diretor da FEMA.

O CEDET é um centro de Educação Especial, que tem como proposta complementar e suplementar a educação do aluno que é dotado e talentoso. Através dele, as crianças têm acesso à diversos cursos e todos são lecionados por voluntários. A FEMA tem parceria com o CEDET, disponibilizando cursos como Fotografia, Química, Matemática, Robótica e outros mais, como o já citado curso de Astronomia. As aulas acontecem no campus da Fundação e são os próprios alunos do centro que escolhem quais cursos desejam fazer, dependendo de seus talentos e interesses.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos