Notícias FEMA

Alunos da FEMA realizam viagem cultural

Os estudantes visitaram a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton” e outras obras no Museu de Arte de São Paulo

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no último sábado, dia 25 de junho de 2022, uma viagem para o Parque Ibirapuera e a Avenida Paulista, em São Paulo, com os alunos do curso.

A professora mestre Elissandra Marson acompanhou os estudantes que, ao chegar na capital paulista, foram à exposição imersiva “A Beleza Sombria dos Monstros”, que comemora os 13 anos da arte do cineasta americano, Tim Burton, e está em exibição no pavilhão de exposições Lucas Nogueira Garcez, popularmente conhecido como Oca. Além disso, a programação incluiu um passeio pela Avenida Paulista e também uma visita ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias, essa viagem cultural foi um encerramento do primeiro semestre. “Esse foi um semestre muito produtivo, que marcou a nossa volta ao presencial. Nós participamos de concurso, levamos o prêmio, os alunos trabalharam bastante, engajaram, fizemos a Semana de Comunicação, onde recebemos vários convidados bacanas; então essa viagem foi um momento de celebrar esse semestre vencido por todos nós”, declara a coordenadora.

Para a professora Elissandra, “Depois do período difícil que passamos com a pandemia, a viagem que fizemos foi muito gratificante”. De acordo com ela, estar com os alunos e proporcionar o contato entre eles, e com a arte, foi ótimo. Ela completa dizendo que “A exposição de Tim Burton foi um verdadeiro mergulho no mundo de fantasias criado por ele. O ambiente contava com várias salas com espaços interativos e lúdicos, assim como as obras dele. Isso tudo cria uma fantasia, devido aos recursos audiovisuais utilizados, é como se pudéssemos entrar nos pensamentos dele, com projeções em tecido, teatro de sombras, distorções, espelho mágico, realidade virtual e cinema 3D. Cada sala tinha um tema, com expografia e cenografia próprias. A experiência foi única e prazerosa, tanto para conhecer mais de perto as obras de Tim Burton, como para sentir novas sensações e aumentar o repertório dos alunos”, conta Elisandra.

Promovidas pela coordenação do curso, as viagens culturais para exposições, feiras e festivais publicitários voltados à arte e à estética contribuem para o desenvolvimento do repertório cultural do aluno, que futuramente ocupará seu espaço no mercado de trabalho.

Curso de Publicidade da FEMA realiza evento “Art in Series”

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Estudantes de Publicidade produzem podcasts em aula de Marketing Digital

Os estudantes do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos