Notícias FEMA

Alunos arrecadam alimento em trote solidário

Os alunos arrecadaram 147 quilos de alimentos, que serão doados para a Associação Abrigo a Idosos, que fica em Assis

A Associação Atlética Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recepcionou os calouros de 2019 com uma atividade de integração. Em tempos de notícias de trotes violentos e vexatórios em outras instituições de ensino, na FEMA, ao contrário, o trote é solidário: os alunos arrecadaram 147 quilos de alimentos, que serão doados para a Associação Abrigo a Idosos, que fica em Assis.

A atividade aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2019, primeiro dia de aula, na qual cada novo aluno escolheu um padrinho veterano. Em dupla, eles desenvolveram a ação beneficente, arrecadando alimentos em prol dos velhinhos acolhidos pelo Abrigo a Idosos, instituição que fica próxima à FEMA e onde, inclusive, o curso de Enfermagem já atua voluntariamente ao longo do ano.

A iniciativa foi da Atlética de Enfermagem e contou com o apoio da coordenadora do curso, professora mestra Fernanda Cenci Queiroz, dos professores e alunos. Para finalizar a primeira semana de aula e fechar a atividade, o veterano de cada dupla ensinou o calouro a fazer um procedimento de enfermagem e, o novato que reproduzisse o procedimento da melhor forma, ganharia um prêmio, de acordo com o julgamento dos professores.

Para a coordenadora Fernanda, a atividade é muito engrandecedora e uma forma de acolher os novos alunos do curso. “A turma de Enfermagem da FEMA, que entrou em 2019, demonstrou grande entusiasmo e participação ativa na coleta dos alimentos. Essas atividades saudáveis puderam proporcionar um ambiente acolhedor, humano e de integração entre os alunos”, comemora Fernanda Cenci Queiroz.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos