Notícias FEMA

Aluno é pré-selecionado para olimpíada

Aluno do curso de Astronomia do CEDET é pré-selecionado para a Olimpíada Internacional de Astronomia pelo seu ótimo desempenho na fase nacional. Seu contato com a Astronomia é aprofundado graças ao seu professor Fernando Rodrigues da Silva, que leciona no Centro e também é o técnico responsável pelo Laboratório de Química da FEMA

Lucas Henrique Cunha Felício, aluno do 9º ano na Escola Estadual Prof. Ernani Rodrigues, foi um dos três estudantes de Assis pré-selecionados para participar da Olimpíada Internacional de Astronomia (IAO), que acontecerá em 2019 no Chile. Essa pré-seleção se deu graças ao seu destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) ao ter um ótimo desempenho na prova, aplicada na própria escola.

O contato do aluno com a ciência que estuda o Universo vem, além de seu próprio interesse em pesquisar, das aulas com seu professor do curso de Astronomia do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET), o Fernando Rodrigues da Silva, que também é o químico responsável pelo Laboratório de Química da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

Fernando já da aulas no curso de Astronomia há 3 anos, às terças-feiras, no campus da FEMA. No projeto há aulas teóricas e a parte prática com lançamentos de foguetes. O professor conta que Lucas tirou uma nota muito boa na fase nacional e que agora o aluno deve enfrentar quatro fases online, com provas e simulados, para poder ser classificado para a disputa internacional.

Eu fiquei super feliz em saber que meu aluno obteve essa conquista. Claro que ele também tem o interesse em pesquisar as informações em livros ou na internet, as crianças sempre chegam com muitas perguntas sobre coisas novas para mim, mas vemos e conversamos sobre tudo durante as aulas, assistimos à documentários e ensino a eles sobre os astros e fenômenos do Universo”, explicou o professor.

Parceria com o CEDET

O CEDET é um centro de Educação Especial, que tem como proposta complementar e suplementar a educação do aluno que é dotado e talentoso. Através dele, as crianças têm acesso à diversos cursos e todos são lecionados por voluntários. A FEMA tem parceria com o CEDET, disponibilizando cursos como Fotografia, Química, Matemática, Robótica e outros mais, como o já citado curso de Astronomia. As aulas acontecem no campus da Fundação e são os próprios alunos do centro que escolhem quais cursos desejam fazer, dependendo de seus talentos e interesses.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos