Notícias FEMA

Aluno de Engenharia Civil participa do Programa de Estágio Visita do Crea-SP

Claudio Vasques descreve a experiência como enriquecedora e destaca a importância de atividades como essa para o futuro profissional

 

Claudio Vasques, aluno do curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), teve uma experiência enriquecedora ao participar do programa de Estágio Visita promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).

 

A segunda edição do programa “Por dentro do Crea-SP” recebeu cerca de 90 jovens, e Claudio foi um dos selecionados para participar. Durante os dias 20 e 23 de maio, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as unidades do Crea-SP na capital e região metropolitana, bem como as diversas funções desempenhadas dentro da autarquia. 

 

O programa visa instruir os estagiários-visitantes sobre o funcionamento do Crea-SP, os procedimentos de regulamentação, as atribuições das profissões, o controle ético e a fiscalização do exercício profissional, além de proporcionar oportunidades de networking com colegas de outras instituições e cursos da área tecnológica.

 

Claudio expressou sua gratidão pela oportunidade, descrevendo sua experiência como “incrível”. Ele elogiou a equipe organizadora pela profissionalismo e atenção desde o início até o fim do evento, e destacou as atividades como enriquecedoras, incluindo palestras com profissionais renomados, visitas técnicas e a oportunidade de conhecer os coworking. “As atividades propostas durante o Crea Visita foram muito enriquecedoras. Tive a oportunidade de participar de palestras com profissionais renomados da área, que compartilharam conhecimentos valiosos sobre engenharia e tecnologia. Além disso, as visitas técnicas e conhecer os coworking, como funcionam me proporcionaram um contato direto com a prática profissional, o que foi fundamental para ampliar minha visão sobre a minha futura carreira“, conta.

 

Claudio enfatizou a importância dessas experiências para sua visão sobre a futura carreira: “O Estágio Visita superou todas as minhas expectativas e contribuiu significativamente para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Recomendo a todos os estudantes e profissionais da área de engenharia que aproveitem essa oportunidade única de aprendizado e networking”, destaca.

 

O coordenador do curso de Engenharia Civil da FEMA, professor Me. André Campos Colares Botelho, ressaltou a importância dessa iniciativa para os alunos, proporcionando-lhes vivências do dia a dia do Crea e contato direto com atividades como plenárias e fiscalizações. Enfatizou ainda que qualquer aluno do curso pode participar do evento: “Qualquer aluno do curso de Engenharia da FEMA pode ir até o Crea e participar desse evento, para ter o contato direto com o Conselho da nossa área e, claro, fazer networking com estudantes de outras universidades e até profissionais que já estão há anos no mercado de trabalho”, ressalta o professor.




Cursos de Engenharia e Arquitetura realizam doação para o Lar dos Velhos

Estudantes entregaram cerca de 360 itens arrecadados durante semana acadêmica   Os cursos de ...

Leia mais

FEMA promove a 2ª Semana de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

Evento reuniu estudantes, professores e profissionais do mercado para discutir inovações e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos