Notícias FEMA

Agência Geração Propaganda da FEMA apresenta equipe de estagiários

Com nove estudantes no time, a agência laboratorial oferece experiência prática em todas as áreas da Publicidade e Propaganda, com supervisão de professores do curso

 

A agência laboratorial do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Geração Propaganda, recrutou novos estagiários durante o mês de março. Atualmente, a equipe conta com nove estagiários: estudantes do primeiro e segundo ano que trabalham juntos supervisionados por professores do curso.

 

Os estagiários têm contato com todas as funções que há em uma agência e podem encontrar a área que mais se identificam. Além disso, os estudantes que realizam seus estágios têm uma bolsa que corresponde a 100% do valor da mensalidade do curso.

 

Na área de atendimento, Giovana Spricido e Maria Souza participam junto ao orientador de estágio no contato com os clientes e suas solicitações, sendo um elo entre o cliente e a agência. Já os estagiários de criação (Gabriel Lima, Lucas Yudi, Sabrina Alves, Gabriel Expedito e Thamires Montai) ficam em contato o tempo todo durante o desenvolvimento de um job até a conclusão dele. São eles quem criam as peças publicitárias e as campanhas. 

Camille Frioli, que faz parte da assessoria de imprensa, está mais voltada para a área de escrita, tanto de textos publicitários, quanto também jornalísticos. E Gabriela Gouvea está na área de produção audiovisual, sendo responsável pela filmagem e edição dos vídeos direcionados aos canais oficiais da FEMA.

 

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Dra. Ana Luisa Antunes Dias, destaca que a vivência do estágio contribui com o desenvolvimento dos alunos em sala de aula. “Fazer um estágio é enriquecedor para o aluno, porque além de vivenciar a prática profissional da comunicação, ele traz as vivências dessa experiência para a sala de aula possibilitando uma compreensão mais abrangente dos conteúdos trabalhados e permite uma troca de experiências com o restante dos alunos”, explica Ana Luisa.

 

Os professores orientadores do estágio são: Dra. Ana Luisa Antunes Dias, Ma. Gisele Maria Silveira Constantino, Leonice Martins Funari Simões, Marcus Vinicius Gimenis Gil e Me. Paulo Henrique de Barros Miguel.

 

Para a maioria, a Geração Propaganda é o primeiro degrau do percurso profissional e um espaço de aprendizagem, com os professores que também são profissionais atuantes na área. Para fazer parte do time de estagiários da agência é preciso estar de olho nas vagas divulgadas pelo RH Benefícios e ficar atento aos anúncios que os professores geralmente fazem quando essas vagas estão abertas.

 

A Agência Geração Propaganda é uma agência laboratorial do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, que tem caráter pedagógico e de extensão. Ela desenvolve projetos nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação (Redação e Arte), Mídia, Assessoria de Comunicação, Pesquisa de Mercado e Fotografia.

FEMA-semacom-2024

Publicidade da FEMA promove SEMACOM 2024

28ª edição do evento reuniu estudantes, professores e profissionais para discutir a economia ...

Leia mais
semacom_blog

Semana de Publicidade acontece na próxima semana

O evento será realizado do dia 20 ao dia 24 de maio de 2024, e as inscrições para o evento já ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos