Notícias FEMA

Administração recebe troféu do CONAD

Congresso Nacional de Administração é um dos mais importantes das Américas

Mais uma vez, o curso de Administração da Fundação Educacional do Munícipio de Assis participou do CONAD, o Congresso Nacional de Administração. Durante o evento, a Fema recebeu troféu pelo sua constante atuação naquele que é considerado um dos maiores congressos das Américas.

O XXI CONAD, que aconteceu em Goiânia entre 9 e 11 outubro, teve como tema central “Administração na Era da Informação”. O público foi composto de administradores, empreendedores, professores e alunos, dentre outras áreas de conhecimento.

Ao todo, 25 estudantes da Fema prestigiaram os três dias do congresso. “É muito importante a nossa participação, até pela qualidade das palestras e pela interação que há entre alunos de diversas universidades do país”, comenta o professor Paulo Sérgio Ramão que supervisionou a faculdade no evento.

Para discutir o assunto principal, o CONAD trouxe especialistas que falaram sobre Startup, Empreendedorismo, Marketing Digital, Tecnologia da Informação, e também palestras motivacionais. “É um privilégio para estudantes e profissionais participarem do evento”, diz o ex-aluno de Administração da Fema, Anderson Ferrari.

Formando em 2013, o profissional administra a empresa familiar Ana Ferrari, especializada há quase quatro décadas em roupas de grife masculina e feminina. “Mesmo na condição de ex-aluno, continuo dando suporte e apoio às atividades da coordenação do curso da Fema. Tenho muito orgulho disso”.

Para Anderson, todo o administrador deveria ir ao menos uma vez ao CONAD. “Desde 2010, vou ao congresso. Quando voltamos de lá, chegamos com a mente mais aberta, com novas ideias e motivados. Por isso, faço questão de incentivar e participar das excursões que levam os alunos da Fema”.

Esse grande esforço, aliás, rendeu a conquista do troféu Prêmio Brasil de Administração. “Fomos homenageados como delegação destaque. É um reconhecimento à nossa participação, sempre assídua”, festeja o professor Paulo Sérgio Ramão.

“Já havíamos ganhado três outros troféus por sermos a maior caravana do Estado de São Paulo em edições passadas. Mas esse prêmio é especial, só oferecido a profissionais de destaque, a parceiros do congresso”, conta Anderson Ferrari.

O prêmio foi entregue no encerramento do CONAD, no dia 11 de outubro. Os alunos subiram ao palco para receber o troféu das mãos do presidente da organização, Samuel Albernaz.

“Essa conquista também dá visibilidade ao curso de Administração coordenado pelo professor João Carlos da Silva e à própria Fema, que sempre nos apoia”, comenta Ferrari. “É raro o cuidado, o empenho que uma faculdade tem com o estudante”.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos