Notícias FEMA

Abertura da exposição “Art in Series” na FEMA

Proposta é mostrar a sétima arte sob uma ótica minimalista

O curso de Publicidade e Propaganda da FEMA inaugurou na noite de quarta, 20 de setembro, a exposição “Art in Series”. O objetivo é falar sobre séries e filmes sob um ponto de vista minimalista.

Em forma de cartazes, a intervenção artística, organizada pelos alunos do 3º ano de Publicidade da instituição, foi inspirada em exposição similar no Buenos Aires Design, tradicional espaço com artigos de design voltado à decoração e arquitetura localizado no bairro da Recoleta, na capital argentina.

“Achei surpreendente a proposta de falar de arte com design minimalista”, diz a professora Gisele Maria Silveira que, ao lado da também docente Elissandra Marson, orienta os alunos no desenvolvimento do trabalho. “Ver a exposição na Argentina despertou em mim a curiosidade de decifrar os significados dos cartazes, muito bem construídos e com uma grande carga de simbologias”.

O músico e educador Paulo Constantino na palestra “Séries e a Nova Arte da Narrativa”. (Foto: FEMA)

O músico e educador Paulo Constantino na palestra “Séries e a Nova Arte da Narrativa”. (Foto: FEMA)

A instalação, na entrada do Anfiteatro, convidada o público a apreciar os cartazes de uma perspectiva diferente. Uma das possibilidades é se deitar no chão e analisar as imagens e ilustrações com trechos de séries como “Grey’s Anatomy”, “Orphan Black”, “13 Reasons Why”, e filmes, dentre eles a saga “Harry Potter”. “Os alunos aceitaram o desafio. Eles aderiram à proposta e se empenharam desde o primeiro momento”, destaca a professora Gisele Maria Silveira.

A abertura teve ainda a palestra “Séries e a Nova Arte da Narrativa”, com o músico Paulo Constantino, doutor e mestre em Educação e que atua no grupo de Supervisão Educacional das ETECs da Região Marília – Centro Paula Souza. “Art in Series” segue em exposição nos próximos dias.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos