Professor é eleito para o Conselho Estadual
Jesualdo Almeida Junior ministra as aulas de Direito do Consumidor e de Direito Civil na FEMA e, a partir de 1º de janeiro de 2022, fará parte da composição do Conselho Estadual da OAB - eleição aconteceu no último dia 25 de novembro

O professor do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Jesualdo Almeida Junior, foi eleito para o cargo de conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) na última quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021, em eleição realizada presencialmente na Casa da Advocacia e Cidadania – Subseção de Assis, que contou com a participação de advogados de diversos lugares da região, incluindo ex-alunos da FEMA.
Jesualdo Almeida Junior, é o professor das disciplinas de Direito do Consumidor e de Direito Civil das turmas do 2⁰, 4⁰ e 5⁰ de Direito e, a partir de 1º de janeiro de 2022, fará parte da composição do Conselho Estadual da OAB de São Paulo. Segundo o professor, “nunca foi uma pretensão pessoal me tornar conselheiro. Mas, uma série de fatos convergiram para que eu acabasse me tornando um. Agora, passada a euforia da vitória, vem o desafio de fazer uma OAB melhor para todos os advogados; resgatar a honradez da instituição. Já começamos! Já contactei os presidentes locais eleitos e a partir de janeiro começaremos juntos a trilhar o mesmo caminho, sem revanchismos, sem partidarismos…”, comenta o recém-eleito conselheiro.
Para Junior, se tornar parte do Conselho Estadual da OAB o permitirá conhecer mais de perto os meandros da Ordem, o que trará experiências muito importantes e enriquecedoras para os alunos, “a FEMA, hoje, tem uma professora que é presidente da OAB de Assis e um professor que é Conselheiro da OAB estadual. Poucas instituições desfrutam de tanta representatividade como a FEMA, o que mostra a seriedade dos profissionais que trabalham nesta instituição”, finaliza o professor.
Além de Jesualdo, outra professora da FEMA, a Lenise Antunes Dias, também foi eleita para o cargo de presidente da 27ª subseção de Assis e esta será a 1ª vez que o cargo será ocupado por uma mulher. As novas diretorias eleitas serão empossadas no dia 1.º de janeiro e terão mandato de 2022 a 2024. A FEMA parabeniza os professores pela eleição e deseja muito sucesso aos seus mandatos.
Posts relacionados

FEMA marca presença no 8º Encontro do Dia Mundial da Saúde
Estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ...
Leia mais
Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP
No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...
Leia mais