Resultado do 4º Concurso de Fotografia
O 4º Concurso de Fotografia, com o tema “O meu lugar em Assis” foi um sucesso e a FEMA divulga hoje, 1 de dezembro de 2021, os nomes dos primeiros colocados
1.º lugar – Rodrigo Alexandre Paiva
Prêmio – 1 Kit Câmera Digital DSLR com Lente 18-55 mm
2.º lugar – Anna Beatriz Ferreira
Prêmio – 1 Smartphone
3.º lugar – Ricardo Brito
Prêmio – 1 Mochila para Câmera Profissional
Sobre o Concurso
Em outubro deste ano, a FEMA promoveu seu 4.º Concurso de Fotografia, que convidou todos de Assis e região para participar, de forma gratuita. O tema desta vez foi “O meu lugar em Assis”. O período de inscrições e submissões das imagens foi encerrado em 26 de novembro de 2021 e todas as fotografias foram analisadas pela Comissão Julgadora. A banca foi composta pela fotógrafa de retratos e filmmaker, Leda Siloto (@leda.siloto), pelo fotógrafo paulista, Sérgio de Souza (@serjosoza), e pelo coletivo, A Sopa Análises Marginais (@asopaanalises).
Leda Siloto é fotógrafa de retratos e filmmaker. Dedica-se especialmente aos retratos femininos desde 2014, em Assis. A partir de 2018, passou também a produzir curtas-metragens e videoartes. Teve seu trabalho com fotografia selecionado e exposto no Festival Interfoto de Itu de 2021, e seu curta experimental “Fardo”, de 2019, selecionado e premiado em festivais de cinema do interior paulista, como o 3º FILMABAURU e o 10º Encontro Cinematográfico de Avaré (ENCINA), além de festivais internacionais de videodança como a Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento (IMARP) o 1º Festival Internacional de Videodança do Rio Grande do Sul (FIVRS).
Sérgio de Souza, paulista, conhecido nas redes sociais como @serjosoza, 44 anos, tem paixão por fotografia há mais de 20 anos. Autodidata ou aprendiz com muitos amigos, professores e internet, viu a fotografia como algo bom para a vida. Hoje leva a foto mais como hobby e trabalho. Usando câmera, drone e celular Sérgio mostra arte, poesia e alegria pela fotografia.
O projeto A Sopa Análises Marginais existe desde 2018 e tem como principal recorte a curadoria, mapeamento e promoção de artistas e coletivos emergentes e independentes do interior de São Paulo. É composta por pessoas de diferentes áreas das expressões artístico-culturais. O coletivo produziu convocatórias e exposições virtuais e participou de bancas curatoriais. Entre os principais trabalhos estão: concha de Ouro [2020], Latossolos [2020] e A Sarjeta! [2021].
Posts relacionados

FEMA marca presença no 8º Encontro do Dia Mundial da Saúde
Estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ...
Leia mais
Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP
No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...
Leia mais