Notícias FEMA

FEMA abre submissões para edição 2021

Tendo a inovação no âmbito da pandemia como cerne da edição, textos de todas as áreas podem ser submetidos até o dia 13 de outubro*

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), levando em consideração os desafios impostos pela pandemia ocasionada pela covid-19, marcada muitas vezes pela tristeza da perda, do luto e da desesperança, sem precedentes históricos, decidiu que a Revista Intelecto 2021 será voltada a analisar e refletir as tecnologias no âmbito da pandemia, bem como suas consequências e/ou futuras. O prazo máximo para submissão de textos vai até o dia 13 de outubro de 2021.

De acordo com o vice-diretor acadêmico e organizador da Revista Intelecto, Alex Poletto, “as tecnologias frente à crise ganharam importância fundamental, seja na corrida pela vacina mais eficiente, seja na superação das limitações impostas pelo isolamento social nas áreas da educação, do trabalho e em muitas outras. O momento que vivemos é excepcional e é consenso de que é impossível mensurar quais serão as consequências que virão desse período de pandemia. Resta aos pensadores contemporâneos das diversas áreas do conhecimento cogitar qual será o futuro da humanidade”, comenta.

Serão aceitos trabalhos de todas as áreas do conhecimento, uma vez que cada uma delas entende, pensa e analisa a crise causada pela pandemia de formas diferentes. “Para que pudéssemos abranger o maior número de reflexões, para a edição de 2021 da Revista Intelecto optamos por flexibilizar o modelo acadêmico de artigos científicos”, explica Poletto. Dessa forma, serão aceitos textos submetidos em outros gêneros, como relatos ou ensaios. “Com essa iniciativa, esperamos contribuir ainda mais nas discussões sobre o assunto, proporcionando um espaço de divulgação do pensamento e mantendo sempre a interdisciplinaridade da Revista Intelecto”, finaliza o vice-diretor.

As normas referentes à formatação e à quantidade de páginas seguem as mesmas e estão disponíveis no site da FEMA, na seção Revista, disponível em http://www.fema.edu.br/index.php/pesquisafema/revistaintelecto. Os resumos em língua materna e estrangeiras são facultativos. A Revista Intelecto é uma produção da FEMA/IMESA, organizada pelo mestre e professor Sidney de Paulo com a supervisão de Alex Poletto, vice-diretor acadêmico da FEMA. Suas edições são disponibilizadas, anualmente, via on-line e podem ser acessadas gratuitamente pelo site da FEMA. A edição mais recente da Revista está localizada na aba ATUAL.

*As inscrições foram prorrogadas de 30 de setembro para 13 de outubro. Para mais informações, entrar em contato o Professor Sidney de Paulo: intelectosubmissao@fema.edu.br ou sidney.paulo@fema.edu.br

 

Estudantes de Administração fazem visitas técnicas em empresas da região

Estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

FEMA apoia Semana do Gestor CIVAP

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) tem atuado como apoiadora da Semana do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos