Notícias FEMA

Estudante chinês passa temporada na FEMA

Estudante chinês de Marketing vem para o Brasil através de intercâmbio e é recebido na FEMA para acompanhar aulas do curso de Publicidade e Propaganda. Ele também conhece a rotina da Agência Geração Propaganda, agência laboratório de publicidade da Instituição

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebe Yuguo Jiao diretamente da China para acompanhar a rotina brasileira. Estudante de Marketing na Universidade Huanghe S&T College, Yuguo tem 22 anos e mora com seus pais em Henen, província que pertence a Jiaxian, e aqui no Brasil está acompanhando aulas da 1ª série do curso de Publicidade e Propaganda na Instituição. Não só nas aulas, ele também está presente na Agência Geração Propaganda, agência laboratório de publicidade da FEMA. Toda a FEMA dá as boas-vindas a Yuguo!

Yuguo conta que na China todos acreditam que os brasileiros são pessoas calorosas, curiosas e humanas, além de ouvirem muito falar sobre samba, churrasco, futebol e a cidade do Rio de Janeiro. Assim, quando viu sua oportunidade de vir para o Brasil, através do intercâmbio, não pensou duas vezes. Tudo graças a uma parceria entre a FEMA e o programa The International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE – Associação Internacional para Intercâmbio de Estudantes para Experiência Técnica).

Além de estar tendo contato com um mundo totalmente diferente de seu país, o estudante também está conhecendo ferramentas de comunicação muito comuns para os brasileiros, mas nunca antes usadas por ele, como o Google, o Instagram, o Facebook e o Whatsapp, interfaces proibidas pelo governo chinês.

Mesmo não entendendo tudo o que falam, é muito curioso estar aqui, aprendendo uma outra cultura, vendo pessoas diferentes”, disse Yuguo. Ele ficará pelo país por 2 meses, desde 1 de agosto até 30 de setembro, começando sua estadia em Assis e depois viajará conhecendo o país, por cidades como Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ e Santos-SP, além de já ter conhecido Londrina-PR.

A professora doutora Ana Luisa Antunes Dias, que coordena o curso de Publicidade e a Agência Geração Propaganda, explica que a experiência em conviver com Yuguo é muito valiosa. “É enriquecedor, principalmente por nos depararmos com as diferenças entre trabalhar com marketing no Brasil e na China, que é um país onde a comunicação não ocorre livremente. É uma oportunidade de ampliar nossos horizontes, já que o contato e a convivência com ele nos permitem enxergar além do nosso cotidiano”.

FEMA marca presença no 8º Encontro do Dia Mundial da Saúde

Estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ...

Leia mais

Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP

No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos