Professora Dedé cria canal de comunicação
Professora Dedé, vereadora e vice-diretora da FEMA, cria Projeto de Resolução para abrir canal de comunicação entre comunidade e Câmara Municipal. O Banco de Ideias Legislativas foi aprovado por unanimidade, logo entrará em vigor e munícipes poderão publicar sugestões em prol do Município via plataforma eletrônica

Com o objetivo de criar um canal de comunicação entre comunidade e Poder Legislativo, o Banco de Ideias Legislativas foi proposto como Projeto de Resolução pela vereadora Professora Dedé, vice-diretora da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Elizete Mello da Silva já conta com diversos projetos aprovados e o último foi o Banco de Ideias, por unanimidade. A proposição se tornou resolução a partir do dia 5 de maio de 2018 e tem dois meses após essa data para entrar em vigor.
O Banco de Ideias Legislativas funcionará no site da Câmara Municipal de Assis, por meio de uma plataforma de formulário eletrônico. Nele, a pessoa deve se identificar, colocar seu meio para contato e especificar uma sugestão que tem ao Parlamento, que seja em prol do Município. Qualquer interessado pode cadastrar sugestões no Banco de Ideias.
“A ideia, sobretudo, é fortalecer o parlamento, a participação popular e aproximar a câmara de vereadores da população”, enfatizou a professora. “Como vereadora ou fiscalizador somos olheiros, mas quem tem o olhar mais sensível é o cidadão. Ele vai trazer essa percepção, essa necessidade e as reais demandas para que possamos transformar essa ideia legislativa, dando um tratamento conforme a natureza da sugestão”, finalizou Dedé.
Associações, sindicatos, Organizações Não Governamentais (ONGs), partidos políticos ou qualquer entidade da sociedade poderão se registrar como autoras das sugestões ou até o munícipe individualmente. Para ter acesso ao formulário precisa solicitá-lo, via e-mail ou pessoalmente, na Secretaria da Câmara Municipal de Assis.
As sugestões serão catalogadas e a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Assis, bem como as Comissões Permanentes ou os vereadores individualmente poderão se valer delas. Assim, podem elaborar e protocolar projetos de lei ordinária, complementar, projetos de emenda à Lei Orgânica, emendas, projetos de decreto legislativo ou projetos de resolução. Cabe também a esses integrantes avaliar pertinência, viabilidade e importância das sugestões protocoladas.
Posts relacionados

FEMA marca presença no 8º Encontro do Dia Mundial da Saúde
Estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ...
Leia mais
Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP
No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...
Leia mais