Estudantes de Arquitetura realizam visita técnica ao showroom da Icomar Móveis
Atividade aprofundou conhecimentos em projetos e detalhamentos de marcenaria, conteúdos discutidos na disciplina “Organização e Linguagem do Espaço Interno”
A turma do quarto ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou, no dia 2 de março de 2026, de uma visita técnica ao showroom da empresa Icomar Móveis.
Com o objetivo ampliar o conteúdo trabalhado em sala de aula, a atividade integrou a disciplina “Organização e Linguagem do Espaço Interno”.
Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da FEMA, professor Me. Wilton Flávio Camoleze Augusto, as visitas técnicas fazem parte do planejamento da disciplina e buscam aproximar os estudantes da prática profissional, especialmente no desenvolvimento de projetos de interiores.
Em aula e nas atividades práticas, são abordados conteúdos relacionados ao planejamento, aos projetos e aos detalhamentos de marcenaria, fundamentais para a atuação na área.
Durante a visita ao showroom da Icomar Móveis, os estudantes puderam conhecer detalhes técnicos do processo de produção, como tipos de ferragens, acabamentos, técnicas de execução e materiais usados na marcenaria.
O contato direto com a empresa permitiu observar, na prática, aspectos que complementam os projetos desenvolvidos ao longo do semestre.
O coordenador conta que ainda será feita uma visita à fábrica da empresa, e que a disciplina ainda prevê outras visitas técnicas ao longo do semestre, com foco em temas como iluminação aplicada à arquitetura e aos espaços internos, além de pisos e revestimentos.
Todas as atividades têm o mesmo propósito dentro da disciplina: contribuir para o aprofundamento do conteúdo visto em sala e apoiar o desenvolvimento das atividades práticas de projeto, com ênfase no projeto de interiores.
Posts relacionados

FEMA será Polo Regional do CAU/SP e convida para evento de inauguração
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do ...
Leia mais
FEMA participa da Semana Paulo Freire da ETEC de Assis
A integração entre ensino superior e ensino técnico marcou a participação de cursos da FEMA na ...
Leia mais