Cerimônia do Jaleco marca nova etapa para estudantes de Medicina da FEMA
Evento celebrou a transição dos futuros médicos para o início das atividades práticas na área da saúde
Os estudantes da 19ª turma de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) viveram um momento marcante em suas trajetórias acadêmicas com a realização da Cerimônia do Jaleco, na noite do dia 4 de novembro de 2025.
Tradição no curso, o evento simboliza a transição dos estudantes para o universo da saúde e reforça o compromisso com a profissão médica. A cerimônia contou com a presença de professores e familiares, que acompanharam com emoção a celebração desse importante passo na formação dos futuros profissionais.
O ponto alto da noite foi a entrega do jaleco branco, realizada pelos padrinhos de cada estudante. O ato de vestir o jaleco representa não apenas o início das atividades práticas na área da saúde, mas também a responsabilidade que acompanha o exercício da medicina. Para os estudantes e seus familiares, o momento foi de orgulho e reconhecimento pela dedicação até aqui.
Durante a cerimônia, os futuros médicos também realizaram um juramento solene, reafirmando o compromisso com a ética, o cuidado e o respeito à vida humana. O gesto simbolizou a missão de servir à sociedade com empatia e competência, valores essenciais para a construção de uma carreira médica sólida e humana.
Mais do que uma tradição simbólica, a Cerimônia do Jaleco marcou o início de uma nova jornada de desafios e aprendizados. A 19ª turma de Medicina da FEMA deu mais um passo importante rumo à concretização do sonho de exercer a medicina com excelência e responsabilidade.
Confira todas as fotos no Flickr da FEMA
Posts relacionados

Estudantes de Medicina participam de aula prática sobre técnicas de sutura
Os estudantes da sétima etapa do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de ...
Leia mais
FEMA abre processo seletivo de transferência externa para o curso de Medicina
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de transferência externa no curso de ...
Leia mais