Notícias FEMA

Estudantes de Medicina participam de aula prática sobre técnicas de sutura

Atividade no laboratório cirúrgico capacitou cerca de 40 estudantes da sétima etapa para procedimento essencial na rotina médica

Os estudantes da sétima etapa do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram, no dia 28 de outubro de 2025, de uma aula prática no laboratório cirúrgico da instituição. A atividade foi conduzida pelo professor e médico-cirurgião Vitor de Oliveira Lima.

 

Com turmas nos períodos da manhã e da tarde, cerca de 40 estudantes aprenderam e aplicaram técnicas de sutura. O objetivo da aula foi capacitar os estudantes para a realização de suturas cirúrgicas, desenvolvendo habilidades essenciais para o futuro exercício profissional.

 

As suturas estão entre as competências mais recorrentes no ambiente hospitalar, especialmente nos atendimentos de pronto-socorro. Por isso, o domínio dessas técnicas é considerado fundamental para todo médico, independentemente da especialidade que venha a seguir.

 

Estudantes de Medicina da FEMA participam da Missão Univida em Dourados (MS)

Estudantes do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), ...

Leia mais

Projeto FEMA ETHOS capacita jovens de Tarumã em primeiros socorros

O projeto de extensão FEMA Ethos promoveu, no dia 8 de agosto de 2026, uma capacitação em ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos