FEMA capacita profissionais da Sec. de Esportes sobre aplicação de bandagens
Treinamento teórico e prático foi conduzido por estudantes do 5º ano de Fisioterapia e reforçou parceria com a Secretaria de Esportes
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu, no dia 27 de junho, uma capacitação voltada a treinadores e técnicos da Secretaria Municipal de Esportes de Assis, com o tema “Aplicação de Bandagens Rígidas e Funcionais”. A atividade aconteceu no Setor de Ortopedia da Clínica Escola de Fisioterapia da FEMA e contou com supervisão da professora Dra. Mariana de Almeida Lourenço.
Planejado e conduzido pelos estudantes do 5º ano de Fisioterapia, o treinamento combinou conteúdos teóricos e práticos, apresentando técnicas e orientações para o uso correto das bandagens, recurso importante na prevenção e reabilitação de lesões.
A iniciativa fez parte da curricularização de atividades extensionistas do curso e atendeu a uma demanda solicitada pelos próprios profissionais da Secretaria de Esportes.
Além de contribuir para a qualificação dos participantes, a ação fortaleceu a parceria entre a FEMA e o órgão municipal, reafirmando o papel da instituição na promoção de atividades que integram ensino e comunidade.
Posts relacionados

Colação de grau marca formatura de Fisioterapia e Publicidade da FEMA
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino ...
Leia mais
Estudantes de Fisioterapia da FEMA participam do CONFITOSP
Um grupo de estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis ...
Leia mais