Notícias FEMA

FEMA garante legado no Cinema Municipal com novo termo de cooperação

Faculdade assina acordo com a Secretaria de Cultura de Assis, mantém direitos sobre equipamentos e reforça investimento na cultura e educação da cidade

Na última segunda-feira, dia 11 de agosto de 2025, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) assinou um termo de cooperação com a Secretaria Municipal de Cultura para a gestão do Cinema Municipal de Assis. O acordo reforça o compromisso da FEMA em contribuir com o desenvolvimento cultural da região, ao mesmo tempo em que preserva todos os direitos da instituição sobre os investimentos e equipamentos instalados no espaço.

 

O Cinema Municipal passou por uma completa revitalização graças ao trabalho e aos recursos da FEMA, que modernizou o local com tela, projetor e sistema de som de alta qualidade. Com a assinatura do termo, esses equipamentos permanecem de propriedade da Fundação e seguirão sendo usados para atender às demandas culturais da cidade e também para eventos institucionais, conforme calendário da FEMA.

 

Além disso, o nome da FEMA seguirá estampado no cinema, preservando a história recente de reconstrução do espaço e reconhecendo o esforço da Fundação em devolvê-lo à comunidade em condições de excelência. “A FEMA nasceu para transformar a educação e também acredita no poder da cultura como agente de transformação social. Essa parceria reafirma nosso papel de contribuir para o crescimento e a qualidade de vida em Assis e região”, destaca o presidente da instituição, Hélio Paiva Matos.

 

 

Além de manter sua presença no espaço, a FEMA deixa claro que a cessão do cinema faz parte de uma estratégia de união de forças com a Prefeitura Municipal de Assis para que a população tenha acesso a uma programação cultural de qualidade, incluindo a possibilidade de o cinema integrar o circuito nacional de estreias. E, como está previsto no termo de cooperação, a FEMA mantém a prerrogativa de uso do local em ocasiões especiais, sempre com o objetivo de valorizar a cultura e a educação.

 

Participaram da assinatura o presidente da FEMA, Hélio Paiva Matos; o diretor executivo da FEMA, Gustavo Gomes Silva; a procuradora da FEMA, Aline Silvério; o diretor acadêmico, Ricardo Estefani; o secretário municipal de Cultura, Paulo Machado; o secretário adjunto de Cultura, Karol Tedesque; e o assessor executivo, Anderson Ferrari.

 

Para a FEMA, o ato representa mais do que uma assinatura: é a continuidade de um projeto que une educação e cultura, reforçando que investir em espaços como o Cinema Municipal é investir no futuro de Assis.




FEMA realiza visita técnica ao Centro de Saúde Escola da Unesp Botucatu

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 16 de agosto de 2025, uma ...

Leia mais

Egresso de Medicina representa o Brasil em congresso internacional no Peru

O egresso do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Edy Alyson ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos