Química Industrial promove a 26ª Semana de Química com foco na Agroindústria
Evento acontece entre os dias 11 e 15 de agosto, com palestras, mesas-redondas e a participação de especialistas e egressos

O curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realiza, entre os dias 11 e 15 de agosto de 2025, a 26ª edição da Semana de Química. Neste ano, o evento traz como tema central “Química na Agroindústria”, destacando a atuação do profissional da área em setores estratégicos da cadeia produtiva agrícola e industrial. Inscreva-se pelo Sympla.
Com uma programação diversificada, a Semana contará com palestras, debates e mesas-redondas com especialistas de diversas áreas da Química, além da participação de egressos do curso, que irão compartilhar experiências do mercado de trabalho. As atividades acontecem sempre a partir das 19h, no anfiteatro do bloco 12 da FEMA.
Voltado para estudantes de cursos técnicos (como Açúcar e Álcool, Química, Alimentos, Farmácia e Agropecuária), universitários das áreas de Exatas e Biológicas, professores, ex-alunos e comunidade em geral, o evento busca proporcionar uma visão mais ampla das possibilidades de atuação do químico, tanto na licenciatura quanto no bacharelado. Confira a programação:
Como parte da programação, também será realizada a 21ª Mostra de Trabalhos Científicos da FEMA, aberta à participação de estudantes e ex-estudantes da própria instituição, bem como de outras faculdades e escolas técnicas — desde que os trabalhos tenham relação com a área de Química. As submissões devem ser enviadas até às 23h59 do dia 8 de agosto, exclusivamente pelo e-mail semanaquimicafema@gmail.com.
Todos os trabalhos que estiverem dentro das normas de apresentação receberão, até 9 de agosto, um e-mail com a carta de aceite. A apresentação será em formato de banner, no encerramento da Semana de Química, no dia 15 de agosto. As regras completas para submissão estão disponíveis no link da Mostra, na aba Normas para Submissão de Trabalhos Científicos.
A Semana de Química é uma atividade tradicional do curso e se firma, mais uma vez, como espaço de diálogo entre a formação acadêmica e os desafios do mercado. Para os estudantes, é também a chance de trocar experiências com quem já trilha caminhos profissionais sólidos na área.
Posts relacionados

FEMA e Hospital Regional firmam convênio para ampliar formação em saúde
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e o Hospital Regional de Assis (HRA) ...
Leia mais
Curso de Enfermagem da FEMA promove Pré-Fórum no dia 4 de agosto
O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realiza, no dia 4 de ...
Leia mais