Estudantes de Publicidade da FEMA fazem visita técnica à agência Quest
Atividade incluiu simulação de reunião com cliente e premiou a melhor apresentação entre cinco agências experimentais

Na última sexta-feira, 13 de junho, os estudantes do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma visita técnica à agência Quest, em Assis. A atividade foi parte de uma proposta pedagógica da disciplina “Análise e Planejamento em Marketing II”, que aliou prática de mercado e avaliação acadêmica.
Sob acompanhamento dos professores Carlos Miguel Gelli Yazlle e Paulo Sérgio da Silva (Pepê), os estudantes foram divididos em cinco grupos e realizaram uma simulação completa de reunião de atendimento e apresentação de campanha publicitária. Cada grupo apresentou seu projeto usando a estrutura e os recursos da própria agência, como se estivessem em uma reunião real com o cliente.
A atividade permitiu aos alunos vivenciar de forma prática o dia a dia de uma agência profissional, colocando em prática habilidades como criação, planejamento, estratégia e oratória. Ao final das apresentações, um dos grupos foi premiado como destaque da atividade: a agência experimental Caramelo Comunica foi escolhida como a melhor apresentação.
A experiência marcou mais uma etapa importante na formação dos futuros publicitários da FEMA, reforçando a conexão entre teoria e prática por meio de parcerias com o mercado local.
Posts relacionados

Curso de Química da FEMA convida para celebração do Dia do Químico
Em comemoração ao Dia do Químico, o curso de Química da Fundação Educacional do Município de ...
Leia mais
Estudantes da FEMA participam de evento da SPPT, em Presidente Prudente
Um grupo de estudantes e professoras da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve ...
Leia mais