Fisioterapia da FEMA atua no evento Open BobSportsTV
Estudantes do 4º e 5º ano prestaram atendimentos a atletas durante o evento, com foco em fisioterapia esportiva e aplicação prática dos conhecimentos

Nos dias 30 e 31 de maio, estudantes do 4º e 5º ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ativamente do evento Open BobSportsTV de Futevôlei, realizado na Arena Portal 2. A ação fez parte das atividades de prática extensionista do curso, promovendo o contato direto dos estudantes com a área da Fisioterapia no Esporte.
Sob a supervisão da professora Mariana Almeida, responsável pelo setor de Fisioterapia Ortopédica e Desportiva da Clínica-Escola de Fisioterapia da FEMA, os alunos prestaram atendimentos aos atletas durante o campeonato. A atuação envolveu a aplicação de técnicas fisioterapêuticas com foco na melhora do desempenho esportivo e na prevenção de lesões, integrando conhecimentos teóricos à prática profissional.
A coordenadora do curso, professora Dra. Cassia Regina Saade Pacheco, destacou a importância de eventos como este para a formação acadêmica, reforçando o apoio das direções executiva e acadêmica na promoção de experiências reais que aproximam os estudantes do mercado de trabalho.
Confira algumas fotos:
- Foto: Netinho – Fotografia Esportiva
Posts relacionados

Estudantes de Medicina capacitam 400 profissionais da rede municipal de ensino
O curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) tem atuado diretamente ...
Leia mais
Laboratório audiovisual da FEMA produz curtas em parceria com escola estadual
O laboratório audiovisual da Agência Geração Propaganda da Fundação Educacional do Município ...
Leia mais