Notícias FEMA

Professor da FEMA integra Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB

Cláudio Sanchez traz sua experiência de 26 anos na docência para contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico no Brasil

O professor do curso de Direito da FEMA, Me. Cláudio José Palma Sanchez, foi nomeado para a Comissão Especial de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A comissão tem como objetivo aprimorar a qualidade da educação jurídica no país e contribuir para a formação dos futuros advogados.

 

Dentre as atribuições da comissão, estão o assessoramento aos cursos jurídicos, a promoção de eventos e capacitações para professores e estudantes, o apoio a pesquisas sobre o perfil dos diplomados em Direito, a concessão do Selo de Qualidade aos melhores cursos da área, entre outras iniciativas voltadas ao desenvolvimento do ensino jurídico no Brasil.

 

Com 26 anos de experiência na docência jurídica, o professor Cláudio Sanchez destacou a relevância da nomeação para sua carreira e para o curso de Direito da FEMA. “Para mim, é um reconhecimento da minha trajetória acadêmica. Lecionei em diversas instituições da região e, especialmente, na FEMA, onde atuo há 26 anos e tenho um imenso carinho. Ter um representante docente na comissão é uma oportunidade de trazer novos caminhos e melhorias para o nosso curso”, afirmou.

 

A Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB é composta por aproximadamente 25 membros escolhidos em todo o Estado de São Paulo, entre advogados com experiência acadêmica. O grupo é responsável por acompanhar o ensino jurídico e garantir sua qualidade por meio de diretrizes educacionais e avaliação dos cursos de Direito.

 

Sendo assim, com essa participação, a FEMA reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação de profissionais qualificados na área jurídica.




Estudantes de Enfermagem participam de ação na ESF do Parque Universitário

Um grupo de estudantes do terceiro ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais

FEMA e Santa Casa recebem novos médicos residentes

Na manhã desta segunda-feira, dia 2 de março de 2026, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos