2° Fórum de Empreendedorismo (19/10)
Evento reuniu diversos profissionais da área e apresentou novos olhares sobre o empreendedorismo
Lideranças de diferentes segmentos, empresários e representantes de outras instituições e comunidade estiveram presentes no 2º Fórum de Empreendedorismo de Assis, que aconteceu nessa terça-feira (19) e contou com a participação da FEMA.
Além do apoio na realização, a FEMA também esteve presente com um stand, que contou com a apresentação do curso de Administração (https://fema.edu.br/index.php/graduacao/adm) e do Vestibular FEMA 2021 (https://fema.edu.br/index.php/vestibularfema/vest-fema).
Durante o evento, a Diretora Regional do SEBRAE, Juliana Sanches, apresentou o Projeto “Cidade Empreendedora Assis” que, com dados da Fundação Getúlio Vargas (FVG), identificou que a vocação empresarial da cidade está no setor comercial.
Além disso, o SEBRAE-SP também apresentou o projeto “Educação Empreendedora” para o ensino superior, que objetiva disponibilizar, para professores de faculdades e universidades, formação em empreendedorismo e inovação.
O professor e coordenador do curso de Administração da FEMA, Osmar Machado, considera que promover a discussão sobre empreendedorismo, com a participação de empresários, instituições e comunidade, é fundamental para gerar novas oportunidades para a sociedade como um todo. “Nós estamos há algum tempo participando de diversas atividades que envolvem o empreendedorismo e o desenvolvimento de Assis, e, com o Fórum, não foi diferente”, explicou.
Já segundo Arildo Almeida, presidente da FEMA, a atualidade exige mudança de perspectiva: “É preciso gerenciar novos negócios para que possamos gerar oportunidades para aqueles que estão sem emprego neste momento. Penso que este é um novo olhar, tirar um pouco da poesia do empreendedorismo, como se fosse uma coisa fácil, pois é extremamente difícil ser empreendedor”, explicou.
Para contornar essa dificuldade, é preciso contar com formação adequada e em sintonia com projetos e ações que promovam o desenvolvimento econômico e social. Dentro desse objetivo, recentemente a FEMA criou o Polo Audiovisual do Velho Oeste e o HUB Inova FEMA, que já validou cinco projetos de startup. “Juntamos pessoas que tem uma ideia e damos o suporte para que ela possa ser alavancada, crescer e se consolidar”, explicou o presidente.
“A FEMA, como parceira do evento, atua não só na área externa, ajudando as empresas mas, fundamentalmente, dentro da instituição na formação dos nossos alunos. Hoje, dentro do curso de administração, temos uma disciplina específica de empreendedorismo”, informou Osmar.
“É possível crescer além do horizonte. É nisso que a FEMA está pautada. Olhar para o futuro e para a vida real”, finalizou Arildo.
Posts relacionados
Conclusão do FEMA Robótica reúne alunos e familiares em cerimônia especial
No último dia 25 de novembro, as turmas do projeto FEMA Robótica celebraram a conclusão do ...
Leia maisCurso de Fisioterapia da FEMA promove palestras sobre ergonomia no AME Assis
O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 25 ...
Leia mais