Notícias FEMA

1ª Semana de Fisioterapia foi de 8 a 10/10

A primeira Semana Acadêmica de Fisioterapia, a mais nova graduação da FEMA, foi de 8 a 10 de outubro de 2018 e reuniu alunos e professores do curso da FEMA, assim como profissionais da fisioterapia de Assis, para assistir a palestras que trouxeram discussões sobre temas atuais e compartilharam suas expriências

Fisioterapia é a mais nova graduação oferecida pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Desde seu início, em fevereiro de 2018, os alunos já tiveram a oportunidade de assistir a palestras, ministrar oficinas e participar de eventos, como o FEMA Cidadania, além também de irem a viagens e visitas técnicas, e neste mês de outubro o curso realizou a sua primeira Semana Acadêmica. Inclusive, no dia 13 desse mesmo mês, comemora-se os 49 anos desde que as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional foram regulamentadas no Brasil.

O eixo central que foi trabalhado ao longo da semana foi “Fisioterapia: História e Avanço” e para as palestras, especialistas da área estiveram presentes. Todas as atividades aconteceram no bloco 10, sala 101, no campus da FEMA. A semana contou como Transferência de Atividade para os alunos, acontecendo durante o horário de aula, às 19h20.

Tenho a alegria de agradecer aos alunos, professores e palestrantes que participaram da Semana e tornaram possível a realização do primeiro evento científico do curso, que trouxe aos alunos e profissionais da cidade uma oportunidade de compartilhar conhecimento e discussões sobre temas atuais relacionados as ações dessa profissão que vem crescendo e se firmando na saúde da população“, contou a professora mestra Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA. 

A palestra de abertura da semana, no dia 8 de outubro, foi com Renato Carvalho Fernandes, que discutiu o tema “Atuação do Fisioterapeuta no Esporte: Relatos de Experiência”. Renato atua como fisioterapeuta de Reabilitação Ortopédica e Cinesiologia.

A segunda noite, no dia 9, contou com a presença de Gabriela Andrade Piemonte Lopes para ministrar a palestra “Prática Baseada em Evidência: uma realidade na Fisioterapia”. Gabriela atua como professora titular da Unoeste, desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão na graduação e pós-graduação Lato Sensu em saúde da mulher.

  Finalizando a semana, no dia 10, a palestrante Ana Laura Ricci Vitor abordou o tema “O papel da Reabilitação Cardíaca em pacientes com doenças cardiovasculares”. Sua graduação em Fisioterapia foi pela Unesp e tem especialização em Fisioterapia aplicada à cardiologia, também pela Unesp. É também doutora em Departamento de Saúde Ambiental pela Harvard School of Public Health.  

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos