Professora colabora em diretriz nacional da Sociedade Brasileira de Diabetes
Dra. Carolina de Castro Rocha Betônico assina capítulos inéditos sobre Doença Renal do Diabetes e reforça a relevância científica da FEMA em nível nacional
A endocrinologista e professora Dra. Carolina de Castro Rocha Betônico, responsável pela disciplina de Metabolismo no curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), integrou a equipe que elaborou a Diretriz da Sociedade Brasileira de Diabetes 2025.
A Diretriz é um documento de referência nacional que reúne recomendações atualizadas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do Diabetes. Elaborada por especialistas de diferentes áreas, serve como guia para médicos, pesquisadores e profissionais de saúde em todo o país, orientando condutas clínicas baseadas em evidências científicas.
Na publicação, a docente assinou dois capítulos. Um deles aborda a Doença Renal do Diabetes, condição de grande impacto para a saúde pública. O outro trata do manejo da hiperglicemia em pacientes com Doença Renal do Diabetes (DRD) em diálise — tema que, pela primeira vez, recebeu uma diretriz específica no Brasil.
Com essa contribuição, a professora fortalece tanto a prática clínica voltada ao cuidado das pessoas com Diabetes quanto o papel da FEMA na produção e disseminação de conhecimento relevante em nível nacional.
Posts relacionados

Inscrições abertas para o Programa de Residência Médica 2026 em Assis
Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica 2026 da Santa Casa de Assis, ...
Leia mais
Formatura da oitava turma de Medicina da FEMA celebra novos médicos
Na noite de 11 de dezembro de 2025, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por ...
Leia mais