Notícias FEMA

Professor inicia mestrado sobre covid-19

Tema do projeto de pesquisa é o impacto do programa Mais Médicos no enfrentamento à pandemia

O professor André Luiz Castilho, especialista em Saúde da Família e Comunidade pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e docente do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), foi aprovado no mestrado em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Botucatu, na Universidade Estadual Paulista (UNESP). A dissertação de André tem como tema o impacto do programa Mais Médicos no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na Atenção Primária de Saúde.

De acordo com o professor, a escolha do tema se deu pois ele também trabalha como supervisor do programa Mais Médicos na unidade da Atenção Primária de Saúde onde é clínico geral. Por conta da pandemia da covid-19, o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Saúde incentivou novas pesquisas na área da saúde devido à urgência de entender sobre todos os aspectos da doença e como ela afeta todo o sistema de saúde público do país.

O mestrado do professor André Luiz Castilho, orientado pela professora doutora Eliana Goldfab Cyrino, da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) em Botucatu, onde o Programa de Saúde Coletiva acontece, tem duração de 2 anos e já está em andamento.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos