Notícias FEMA

Medicina é realidade na Fema

Curso tem suas primeiras atividades nesta semana

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema deu início em grande estilo ao tão sonhado curso de Medicina na manhã desta segunda-feira, dia 15.

Os estudantes foram recebidos em aula inaugural que contou com a presença de diversas autoridades locais e agentes públicos.

O diretor da Fema/Imesa, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, agradeceu a presença de todos e deu às boas vindas ao corpo docente e discente da Medicina. “Felicito os alunos que estudaram com dedicação para passar no vestibular e por confiar na nossa instituição”.

Em sua apresentação, Vella destacou o empenho dos funcionários e coordenadores da fundação. “Vocês foram peça fundamental nesse processo, por sonharem com a gente e permitir essa realização, essa conquista”. Em 2016, a Fema conta com 10 graduações. São 2200 estudantes de 220 diferentes cidades, representando 12 estados brasileiros.

O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, parabenizou o esforço da instituição e em particular o diretor Vella. “Foi um grande aprendizado estar ao lado do Vella. Vi o seu jeito sério de trabalhar, dedicação, lealdade e comprometimento”.

Comprometimento também foi a palavra que o prefeito destacou ao se referir ao envolvimento de toda a sociedade assisense e de sua equipe. “Tivemos o apoio de todas as secretarias, que concordaram em apertar o cinto para que, juntos, levantássemos os recursos necessários para a realização da Medicina da Fema”.

Santana lembrou ainda da atuação dos prefeitos da região do Paranapanema que, por intermédio do Civap, assinaram o apoio à Medicina de Assis. O prefeito de Cândido Mota, Zacharias Jabur, marcou presença no evento. “Momento histórico para a Saúde do Vale do Paranapanema”.

Acompanhado da vice-prefeita e médica Dra. Lenilda e da secretária da Saúde Denise Carvalho, o prefeito de Assis ressaltou os investimentos feitos na área da saúde, não só para estruturar o curso de Medicina da Fema como também oferecer um atendimento de qualidade à população. “Assis gasta 30% do orçamento na Saúde. Não tenho duvidas de que agora com essa parceira com a Fema seremos referência no estado de São Paulo e no Brasil”.

O diretor da Fema Eduardo Augusto Vella Gonçalves ratificou as palavras de Santana. “Assumo o compromisso de que vamos trabalhar dia e noite para oferecer o melhor curso de Medicina do Brasil”.

O médico Jairo Cesar do Reis, coordenador da Medicina, já deu inicio às atividades do curso durante a aula inaugural. Os 11 professores, além dele, apresentaram-se um a um e falaram sobre a estrutura montada para o primeiro ano. O corpo docente é formado por um grupo seleto com mestres e doutores formados em Farmácia Bioquímica, Medicina, Enfermagem, dentre outras áreas da Saúde.

Professor Ulysses Guariba

A grande ausência no cerimonial de abertura da Medicina da Fema foi o presidente do Conselho Curador, professor Ulysses Guariba, que se recupera de uma cirurgia.

O nome dele foi destaque no discurso dos integrantes da mesa. “Se esse curso tem um pai, esse pai se chama Ulysses Guariba”, disse o diretor da Fema Eduardo Vella. “Isso tudo aqui hoje só possível porque alguém sonhou primeiro”.

O prefeito de Assis também rendeu sua homenagem. “Grande sonhador, grande batalhador. O professor Ulysses é um dos grandes nomes dessa conquista da Medicina”.

Guariba, no entanto, deixou em vídeo uma mensagem para receber os alunos da nova graduação. “Quero saldá-los nesse começo de curso. Teremos todos um grande trabalho de reflexão, de estudo e de dedicação para toda nossa sociedade”. O professor foi aplaudido por todos que estavam ali no anfiteatro da Fema.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos