Notícias FEMA

FEMA recebe Grupo de Escoteiros Cambuy

Na ocasião, a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIGO) realizou diversas atividades lúdicas e interativas, com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis e conhecimento sobre anatomia e sistemas do corpo humano

No dia 29 de abril de 2023, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu um grupo de 40 crianças do Grupo de Escoteiros Cambuy, para aprender sobre o corpo humano com a equipe da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIGO).

As crianças tiveram a oportunidade de visitar o laboratório morfofuncional, onde puderam ver os diversos órgãos e sistemas do corpo humano. Além disso, a equipe da LIGO conversou com as crianças sobre alimentação saudável e hábitos de vida saudáveis, como atividade física e escovação dos dentes, para incentivar um estilo de vida saudável.

A atividade também contou com contação de história, além de diversas práticas de quebra-cabeça e dinâmicas, com o objetivo de explicar, de maneira lúdica, como é o corpo humano e como funcionam seus órgãos e sistemas.

Segundo a professora Dra. Talita Domingues Caldeirão, a atividade foi muito empolgante para as crianças, que também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da FEMA. “A visita à FEMA foi uma oportunidade única para as crianças aprenderem de maneira divertida e interativa sobre o corpo humano e seus sistemas”, declara a professora.

O Escotismo é um movimento educacional que tem como objetivo ensinar princípios fundamentais para a formação de um ser humano, guiado pelo respeito ao próximo, aos animais e à natureza. No caso das crianças do Grupo de Escoteiros Cambuy, elas pertencem ao Ramo “lobinho”, com idades entre seis anos e seis meses até 10 anos, e tudo faz parte de uma gostosa brincadeira.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos