Notícias FEMA

Fema participa da Coopershow 2016

Curso de Gestão de Agronegócio começa ano que vem na faculdade

O diretor da Fema Eduardo Vella marcou presença na 10ª edição da Coopershow, o maior evento de tecnologia agrícola do centro-oeste paulista, que aconteceu entre 27 e 29 de janeiro em Cândido Mota (SP).

Durante os três dias da feira, dezenas de expositores apresentaram suas novidades para a agricultura e pecuária voltadas para o agronegócio e a agricultura familiar, base econômica de grande parte dos municípios do Paranapanema.

Em seu aniversário de 10 anos, o interesse pela Coopershow tem aumentado. Na comparação de 2014 e 2015, o público passou de 3500 para 6450 visitantes. Esse crescimento, segundo a organização, representa a adesão dos agricultores à iniciativa que reúne diferentes empresas em um só local.

Atenta a essa realidade, a Fundação Educacional do Município de Assis, que se consolida como importante polo regional de ensino superior, está empenhada no desenvolvimento de pesquisas e na formação de profissionais para suprir as demandas da população do centro-oeste paulista. Para ratificar esse compromisso, a Fema traz o curso de Gestão de Agronegócio, já em 2017. 

“Na nossa região, temos muitos proprietários rurais que administram seu negócio em função de sua experiência”, explica o diretor Eduardo Vella. “Temos que oferecer a essas pessoas oportunidades de uma formação profissional para gerenciar o resultado daquilo que a terra produz.”

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim, presente na abertura da Coopershow na quarta, 27, ressaltou em encontro com Vella a importância da Fema no desenvolvimento regional. “O secretário nos parabenizou pela implantação do curso de Gestão de Agronegócio, pois são poucos dessa área disponíveis na região.”

O curso de Gestão de Agronegócio terá duração de três anos. O objetivo é a formação de um profissional que seja capaz de controlar os processos de gerenciamento nas atividades relacionadas ao agronegócio e agricultura familiar, disponibilizando conhecimentos gerenciais aos pequenos, médios e grandes produtores rurais. 

A Coopershow, encerrada na sexta-feira, 29, teve apoio da Embrapa, do IAC, o Instituto Agronômico de Campinas, e também do Civap, o Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema, mostrando a relevância do associativismo e do cooperativismo na promoção do desenvolvimento da região.

A feira é uma realização da Coopermota Cooperativa Agroindustrial, uma cooperativa de produção com sede na cidade de Cândido Mota e área principal de atuação, o Vale do Paranapanema. Possui quase 1.900 associados, a maioria composta de mini e pequenos agricultores.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos