Notícias FEMA

Fema e Santa Casa de Cândido Mota juntas

Convênio estabelece troca de experiências ligadas à Saúde

No início dessa semana, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e a Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia “Imaculada Conceição”, de Cândido Mota, assinaram importante convênio para a troca de experiências ligadas à área da Saúde.

A parceria, na prática, estimula a cooperação técnica, científica, educacional e de pesquisa para ambas as instituições. Para a Fema, o acordo ampliará a oferta de estágio para os estudantes da Medicina e da Enfermagem e ainda das futuras graduações de Fisioterapia e Farmácia, que iniciam suas atividades já no primeiro semestre de 2017.

A Santa Casa de Cândido Mota, conforme estabelecido, terá a sua disposição as dependências da faculdade para realizar ações de interesse da comunidade. O contrato também prevê à instituição a concessão de bolsa de estudos mediante à prestação de serviços.

O ato de assinatura aconteceu na sede da Fema, na terça-feira, dia 9, no período da manhã, e envolveu o diretor Eduardo Vella, o professor Ulysses Telles Guariba Netto, presidente do Conselho Curador, o provedor José Augusto e a superintendente da Santa Casa Maria Holanda Cardoso.

A Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia “Imaculada Conceição”, atualmente, realiza cinco mil atendimentos por mês e conta com uma estrutura com dezenas de leitos. A entidade atende diversas modalidades, como cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, pediatria, dentre outras especialidades.  O principal objetivo é prestar assistência integral e gratuita à saúde a todos que procurarem por seus serviços.

Com o início da Medicina em 2016, a Fema fortalece a oferta de cursos na área da Saúde, que já conta com a Enfermagem há dez anos. Ao longo de sua história, a fundação atua para trazer um ensino de qualidade que atenda aos interesses e necessidades da comunidade regional.

Além da Enfermagem e da Medicina, a instituição oferece cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Comunicação, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Fotografia, Gestão de Agronegócio, Gestão Pública, Publicidade e Propaganda, Química Industrial e Tecnologia de Alimentos, e a Pós-Graduação.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos