FEMA apresenta proposta de Centro de Saúde Escola a deputado estadual
Luiz Cláudio Marcolino visitou a instituição e se colocou à disposição para colaborar com o projeto junto ao Ministério da Saúde

Na tarde desta sexta-feira, 8 de agosto, representantes da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) se reuniram com o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino, vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
O encontro aconteceu nas dependências do Sindicato dos Bancários de Assis e Região e teve como pauta a apresentação do projeto de construção do Centro de Saúde Escola da FEMA. Segundo o presidente da FEMA, Hélio Paiva Matos, a iniciativa tem como objetivo ampliar as atividades práticas dos cursos da área da saúde e oferecer novos serviços à população de Assis e região.
O diretor executivo da FEMA, Gustavo Gomes Silva, destacou a importância de apresentar o projeto diretamente a uma liderança política. “Essa é uma oportunidade de entregar em mãos um projeto que vai fortalecer os cursos de saúde da FEMA, especialmente Fisioterapia, Enfermagem e Medicina. Nossa intenção é construir um prédio para uma clínica-escola, que será um campo de estágio e também um espaço para contribuir ainda mais com a saúde pública de Assis e região”, afirmou.
Participaram da reunião o presidente da FEMA, Hélio Paiva Matos; o diretor executivo, Gustavo Gomes Silva; o vice-diretor acadêmico, professor Me. Fernando Antonio Soares de Sá Junior; e o coordenador administrativo, Nivaldo Aparecido de Melo.
Segundo o deputado, a saúde tem sido a principal demanda identificada tanto nas audiências públicas do orçamento quanto nas visitas a municípios paulistas. “Ter uma estrutura de formação de profissionais da saúde é essencial. Precisa ser estimulada, fortalecida e estruturada para que não faltem profissionais no nosso estado”, afirmou.
Marcolino destacou ainda a importância do projeto para a região. “Ter um instrumento em Assis que consiga atender toda a região na qualificação e formação de profissionais da saúde é muito importante. Já temos feito diálogo com o governo federal, porque é fundamental buscar recursos não só do governo estadual, mas também do governo federal”, explicou.
O parlamentar disse que o Ministério da Saúde, sob a gestão do ministro Alexandre Padilha, tem se mostrado aberto a apoiar tanto estruturas hospitalares quanto centros de formação de profissionais. “Estamos articulando junto ao Ministério e, pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, já mantemos contato com o presidente da FEMA para viabilizar parcerias”, completou.
Na sequência, alguns representantes da FEMA também participaram da audiência pública realizada em Cândido Mota pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp. Na ocasião, o projeto da clínica-escola foi novamente apresentado e a fundação foi contemplada com o valor de R$ 100 mil para investimentos.
Fotos: Henrique Guimarães – Laboratório de Fotografia da FEMA
Posts relacionados

FEMA e Hospital Regional firmam convênio para ampliar formação em saúde
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e o Hospital Regional de Assis (HRA) ...
Leia mais
Professor da FEMA participa do lançamento do programa Assis Empreendedora
O coordenador do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), ...
Leia mais