Estudantes de Química promovem capacitação para professores da rede municipal
Ação faz parte do Projeto de Curricularização da Extensão e foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação
Durante o mês de agosto, o segundo ano do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu professores da rede municipal de ensino para uma série de capacitações em Ciências.
O projeto integra as ações da Curricularização da Extensão, iniciativa cujo propósito é aproximar a universidade da comunidade, conectando o conhecimento acadêmico às demandas reais da sociedade. No curso de Química, a proposta foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de contribuir para a formação continuada de professores da rede pública.
As atividades tiveram início em março deste ano, quando os alunos realizaram visitas às escolas participantes para compreender suas principais dificuldades, conhecer suas estruturas e observar o contexto de trabalho dos educadores. A partir desse diagnóstico, os estudantes elaboraram e aplicaram experimentos utilizando os kits de ciências disponíveis nas escolas, com o intuito de orientar e capacitar os professores para o uso pedagógico desses materiais em sala de aula.
As ações culminaram em quatro encontros realizados aos sábados, no mês de agosto, reunindo professores de diferentes instituições do município. Além de promover a troca de experiências entre a universidade e a educação básica, o projeto reafirma o compromisso da FEMA com a formação cidadã e com o fortalecimento do impacto social do ensino superior.
Posts relacionados

Egresso do curso de Direito é aprovado em concurso para delegado em São Paulo
O egresso do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Bruno Paniz, ...
Leia mais
Estudantes de Arquitetura realizam 1ª Mostra de Projetos de Habitação
Os estudantes do terceiro ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Educacional do ...
Leia mais

