Estudante de Ciência da Computação é contratado por empresa de Guarulhos
João Lucas Buzzo Holzle se destacou após estágio no HUB Inova FEMA, garantindo uma vaga na DC Tecnologia com base em suas habilidades e experiência prática
O estudante do terceiro ano do curso de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), João Lucas Buzzo Holzle, foi recentemente contratado como desenvolvedor júnior pela DC Tecnologia, uma Software House localizada em Guarulhos. A contratação se deu após sua atuação como estagiário no HUB Inova FEMA, onde adquiriu conhecimentos essenciais que o destacaram no processo seletivo.
Durante seu estágio no HUB Inova FEMA, João Lucas participou do desenvolvimento de diversas aplicações, como o Atlas da Medicina, o site do próprio HUB, um aplicativo de educação financeira (em fase de publicação) e um jogo que simula a experiência de um engenheiro de software (em desenvolvimento). Essas atividades proporcionaram a ele uma sólida experiência em lógica de programação, banco de dados, desenvolvimento de aplicações web e desenvolvimento mobile.
Segundo João Lucas, sua experiência no HUB foi crucial para a contratação. “As tecnologias utilizadas no HUB são as mesmas empregadas pela DC Tecnologia, o que facilitou a minha adaptação e demonstrou ao empregador que eu estava preparado para assumir as responsabilidades do cargo, como o desenvolvimento de novas funcionalidades, manutenção e criação de softwares”, conta.
O coordenador do HUB Inova FEMA, professor Alex Poletto, ressalta a importância do espaço de inovação: “O HUB não só desenvolve projetos acadêmicos e científicos, mas também forma pessoas e recursos humanos com tecnologias de ponta. Empresas de todo o mercado estão atentas a isso. A contratação do João é um exemplo claro de como o HUB forma profissionais qualificados que são rapidamente absorvidos pelo mercado”, destaca Poletto.
João Lucas também compartilha um conselho para outros estagiários que buscam oportunidades de emprego: “Dedique-se ao máximo às experiências práticas, seja em estágios, projetos acadêmicos ou trabalhos voluntários. Ter um bom portfólio e estar preparado para mostrar suas habilidades durante entrevistas e testes práticos são essenciais. Além disso, participe de projetos variados, como freelances, startups, hackathons e obtenha certificações relevantes. Isso não só enriquece seu portfólio, mas também demonstra versatilidade e comprometimento”, finaliza o estudante.
A trajetória de João Lucas é um exemplo do impacto positivo que uma formação prática e direcionada pode ter na carreira de um estudante, reforçando a importância do HUB Inova FEMA como um espaço de desenvolvimento e preparação para o mercado de trabalho.
Posts relacionados
Estudantes de Medicina capacitam professores de Assis em Primeiros Socorros
A turma XVI de Medicina da FEMA realizou uma série de capacitações em primeiros socorros para os ...
Leia maisFEMA abre inscrições para contratação de preceptores no curso de Medicina
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) publicou o Edital nº 13 de 18 de outubro de ...
Leia mais