Notícias FEMA

Egresso do curso de Direito é aprovado em concurso para delegado em São Paulo

Formado em 2016, Bruno Paniz construiu trajetória na área criminal e destaca a base acadêmica oferecida pela instituição

O egresso do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Bruno Paniz, foi aprovado recentemente em concurso público para o cargo de delegado de polícia no estado de São Paulo. Formado em 2016, pela XIII Turma do curso, ele consolida uma trajetória marcada pelo interesse na área criminal e pela dedicação aos concursos da Segurança Pública.

 

Desde o ingresso na graduação, Bruno já demonstrava interesse pela área policial. Segundo ele, a escolha pelo cargo de delegado ocorreu de forma gradual, a partir do contato com disciplinas ligadas ao Direito Penal e à investigação criminal. 

 

“Entrei na faculdade de Direito com a mentalidade de fazer algum concurso na área policial e, com o passar do curso, me identifiquei muito com a carreira de delegado de polícia, por se tratar de um cargo híbrido, com aspectos técnico-jurídicos e operacionais”, explica. A dedicação exclusiva aos estudos para o cargo teve início em 2020.

 

Durante a formação, Bruno também atuou na advocacia, experiência que considera fundamental para a compreensão mais ampla do Direito. Ele trabalhou ao lado do professor da FEMA, Me. Cláudio José Palma Sanchez, e destaca a importância desse período para o amadurecimento profissional. Posteriormente, foi aprovado no concurso da Guarda Civil Municipal de Londrina (PR), onde exerceu funções operacionais e administrativas, ampliando sua vivência na área da Segurança Pública.

 

A notícia da aprovação no concurso para delegado foi recebida com forte impacto emocional. “Foi uma sensação surreal, de dever cumprido, de realização pessoal e profissional, de que todos os anos de estudo valeram a pena”, relata.

 

Para Bruno, a formação acadêmica na FEMA teve papel decisivo no resultado alcançado. Ele destaca a base oferecida pelo curso e a atuação do corpo docente. “O curso de Direito da FEMA me deu uma base muito sólida para os estudos em concursos públicos, em especial pela composição do corpo docente, com excelentes profissionais, muitos dos quais atuam diretamente com o Direito Penal”, afirma.

 

Ao projetar o início da carreira como delegado de polícia em São Paulo, Bruno ressalta o compromisso com a função social do cargo. “Fazer o bem, contribuir com a sociedade e ser instrumento de pacificação social. O delegado de polícia é o primeiro garantidor dos direitos fundamentais”, pontua.

 

Aos estudantes de Direito que sonham com a carreira policial, ele deixa uma mensagem direta: “Nunca desista dos seus sonhos; às vezes, eles podem demorar a acontecer. Seja persistente, resiliente, trabalhe suas emoções e sua fé. Isso certamente será um diferencial”, finaliza Bruno.

 

Professor de Direito da FEMA lança livro sobre proteção ao consumidor

O professor do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr. ...

Leia mais

Estudantes de Direito da FEMA participam de colação de grau antecipada

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, na manhã do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos