Notícias FEMA

Aula inaugural e Calourada movimentam noite de sexta

Eventos contaram com a presença de calouros, veteranos e ex-alunos

Na noite de sexta-feira, 19, a Fundação Educacional do Munícipio de Assis encerrou a série de eventos que marca o início do ano letivo apresentando a aula inaugural e a Calourada 2016.

Sob o lema “Você Pode Ganhar o Mundo”, utilizado na promoção do vestibular, o professor e diretor da Fema/Imesa, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, abriu a aula. Ele falou do momento especial que a fundação vive com a ampliação do número de cursos oferecidos, destacou o trabalho feito constantemente para manter o nível de qualidade da instituição e desejou sucesso para toda a comunidade acadêmica.

Vella convidou ao palco o ex-aluno Felipe Modesto, formado em Jornalismo pela Fema, que comandou um painel de entrevistas com seis profissionais graduados na fundação. O jornalista agradeceu a oportunidade e destacou a importância da faculdade em sua carreira. “Fui estagiário no laboratório de comunicação, o que foi essencial. A Fema me possibilitou correr atrás de muita coisa”.

Modesto trabalhou em emissoras de rádio de Assis e decidiu seguir para o Mato Grosso do Sul, onde atuou na afiliada da TV Record. De volta ao interior, foi repórter em Araçatuba na Band e no SBT até chegar a sucursal de Assis da TV Tem, afiliada da TV Globo no centro-oeste paulista. Atualmente, o jornalista é um dos apresentadores do “Tem Notícias” em Itapetininga.

No painel de entrevistas apresentado por Felipe Modesto, os ex-alunos falaram sobre Fema, mercado de trabalho e os desafios enfrentados ao deixar a cidade de Assis. Participaram dos depoimentos Guilherme Silveira de Moraes, de Química, que trabalha na Amazul Sorocaba; Henrique Bordin, da Informática, Senior Web na Austrália; Caroline Steenmeijer, da Publicidade, na Casa Vaticano, em São Paulo; Joel Moraes, da Enfermagem, no Hospital das Clínicas de Botucatu; Deborah Spinoza Gonçalves, da Administração, no banco BMG de Florianópolis; e o Dr. Celso França, do Direito, delegado na cidade de Barueri.

Calourada da Fema

Ao fim da aula inaugural, o espaço foi transformado em um ambiente de festa. As cadeiras foram retiradas dando lugar a uma pista de dança. Era o começo da Calourada 2016 da Fema.

O DJ Leonardo Paes e a Banda Barão do Tom comandaram a animação com os hits pops mais tocados no momento e também canções do rock nacional e internacional. Uma estrutura para a praça de alimentação foi montada para a venda de bebida e comida, com espetinhos, salgados e cerveja.

A Calourada 2016 da Fema, organizada pelos alunos do quinto ano do Direito, teve grande presença de calouros e veteranos. A balada agitou o pessoal até o fim da noite.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos