Notícias FEMA

Alunos passam em concursos públicos

Alunos do 5º ano do curso de Enfermagem são aprovados em concursos públicos e especializações

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenado pela professora mestra Fernanda Cenci Queiroz, aprovou alunos em concursos públicos e especializações no estado de São Paulo. Os resultados acabaram de ser divulgados no dia 04 de dezembro de 2019, pelos editais oficiais das instituições.

O aluno Luiz Fernando de Andrade Silva passou em 3º lugar no concurso da Prefeitura Municipal de Maracaí para o cargo de Enfermeiro da Unidade Básica de Saúde (UBS). Para o estudante o resultado da classificação do concurso veio como uma grata surpresa. “A aprovação do concurso público me deixou mais confiante, passei a acreditar mais no meu potencial. Agradeço muito às aulas da professora Fernanda e meu último PIC da graduação com o professor Daniel Augusto da Silva, ambos com temas voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Espero ser um bom profissional e exercer a Enfermagem com toda a excelência que fui preparado”, ressalta Luiz.

Lúcio Henrique D’avila Moreira passou em 2º lugar no concurso de Assis para o cargo de Enfermeiro atenção básica, e em 3º lugar na Residência multiprofissional em saúde da família na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Medicina no Câmpus de Botucatu (SP). Para Lúcio a felicidade de ter passado na residência e realizar seu maior sonho foi de alegria e gratidão. “Fiquei muito feliz e surpreso com o resultado do concurso público, pois meu intuito era fazer a prova somente por estudo. Entretanto, meu momento de maior felicidade foi com a minha aprovação na residência, este é o meu maior sonho. Agradeço por tudo que vivi na FEMA durante todos esses anos, tenho certeza que levarei uma ótima bagagem de conhecimento e profissionalismo”, fala Lúcio.

Heloisa Helena de Almeida Sanches Pinheiro de Britto foi aprovada em 4º lugar, no concurso público da Prefeitura Municipal de Iepê (SP) para o cargo de Enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF), e em 2º lugar na Residência Multiprofissional da Universidade de São Paulo (USP), para o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) no Centrinho de Bauru (SP). De acordo com Heloisa, ambas as conquistas foram surpreendentes e de grande emoção, já que a aprovação no concurso possibilita a chance de atuar com enquanto Enfermeira e a residência possibilita a continuidade dos estudos, concomitante à atuação profissional. “Agradeço ao corpo docente da Enfermagem FEMA, com suas peculiares experiências e colaborações em nossa formação, nos apoiando e instigando a sermos a diferença na saúde”, fala Heloisa.

As aprovações demonstram o alto nível de comprometimento da FEMA com o curso de Enfermagem.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos