Notícias FEMA

Alunos da Fema já podem renegociar suas dívidas

Programa de recuperação de crédito vai até 4 de abril

Desde o começo do ano, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema deu início ao programa de renegociação de dívidas para alunos e ex-alunos em situação de inadimplência.

Com a aprovação da Lei de Recuperação de Crédito pela Câmara Municipal, os estudantes já podem procurar a fundação para renegociar o saldo devedor. A negociação dará descontos de 100% de juros e multas nos pagamentos à vista. Quem optar pelo parcelamento, que pode ser de até 48 vezes, terá abatimento proporcional de juros e multas.

“Com essa anistia, o valor da dívida ficará bastante reduzido”, afirma a dra Aline Paiva, Procuradora Jurídica da Fema. “O inadimplente deixará de ter o nome negativado junto ao SPC e ao Serasa e ações judiciais serão suspensas”.

A Fema busca constantemente diversas formas para que os alunos consigam quitar seus pagamentos. Para a aprovação da Lei de Recuperação de Crédito, o diretor Eduardo Vella e o professor doutor Ulysses Guariba, presidente do Conselho Curador, atuaram intensamente junto à Prefeitura. “O prefeito Ricardo Pinheiro entendeu a importância de oferecermos alternativas para os devedores”, afirma Vella. O projeto foi encaminhado e a Câmara aprovou a lei no final de 2015.

O programa de recuperação de crédito da Fema é uma ação inédita e única e ocorrerá somente até o dia 4 de abril. O prazo não será prorrogado.

A fundação vai entrar em contato com os estudantes, mas também pede para quem estiver em situação irregular que compareça ao campus, na Vila Nova Santana, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (18) 3302-1055 e 3302-1054, ou ainda através do e-mail depjur@femanet.com.br.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos