Notícias FEMA

Abertas inscrições para curso gratuito

FEMA recebe, de 18 de fevereiro a 7 de março de 2019, inscrições gratuitas para processo seletivo para o curso FEMA Robótica, voltado para alunos de ensino fundamental e médio

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) divulga as inscrições para a segunda edição do projeto de extensão aberto para a comunidade de crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio, o FEMA Robótica. São 42 vagas para 3 turmas, divididas em: 14 vagas são oferecidas para alunos de escolas particulares, 28 vagas para escolas públicas. O curso tem como foco o aprendizado dos conceitos básicos de eletrônica, robótica, programação e matemática para construir seu próprio robô com materiais como motores, luzes e bateria, utilizando-se de um kit LEGO.

O conteúdo fica a cargo do professor Diogo Lamotta, que cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade de Tecnologia e é um entusiasta da área da robótica. As aulas das turmas acontecerão no período matutino, das 9h às 11h e uma no período vespertino, das 13h30 às 15h30. As aulas de conteúdo básico ocorrerão em dois dias da semana alternados – segunda e quarta ou terça e quinta. Nas sextas-feiras de cada semana serão realizadas aulas com a junção das duas turmas do referido período.

Os requisitos para participação do projeto são que os alunos tenham de 13 a 16 anos de idade, sejam matriculados em escola pública ou privada de Assis ou região, tenham um bom rendimento escolar e sejam aprovados no processo de seleção para o curso. Serão desenvolvidas habilidades em exatas (matemática, física e lógica) e em comunicação também, com português e inglês.

O projeto é organizado pela Coordenadoria de Informática, que comporta os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências da Computação, que tem a frente a professora mestra Diomara Barros, e idealizado pelo professor doutor Almir Camolesi, em parceria com a Diretoria de Ensino da cidade. O FEMA Robótica é 100% viabilizado financeiramente pelo corpo executivo da Instituição, com o aval do diretor executivo, professor Eduardo Vella, e do presidente Arildo José de Almeida.

“O curso ensinará conceitos básicos de eletrônica, robótica e programação para construir seu próprio robô, com kits da marca LEGO. Também haverá o incentivo para aproveitar itens descartáveis, como copos, garrafas PET e outros, para ajudar na preservação do meio ambiente”, explicou Almir. Assim, a FEMA terá seu próprio time de robótica preparado para disputar campeonatos no Brasil e pelo mundo.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos