Notícias FEMA

Abertas inscrições do 30º Curso Experimental

Aulas, que mesclam teoria e prática, são realizadas pelos estudantes da FEMA

A 30ª edição do curso de Química Experimental da FEMA já está com suas inscrições abertas. Ao todo, são 80 vagas disponíveis.

O projeto tem como público-alvo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O objetivo é mostrar através de experimentos práticos o quanto a química está presente no dia-a-dia de todos.

As aulas são ministradas pelos estudantes do terceiro e quarto ano do curso de Química Industrial e integram a disciplina Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado.

A inscrição custa R$ 20 e pode ser feita por telefone (3302-1055, ramal 1060) ou presencialmente no Laboratório de Química, no bloco 2 da fundação, de segunda à quarta, das 8h às 17h; quintas e sextas, entre 8h e 14h; ou ainda às segundas à noite, das 19h30 às 22h30. É necessário apresentar RG e fornecer uma conta de e-mail. Os alunos que já participaram de edições anteriores também podem se matricular.

O curso experimental é gratuito e acontece sempre às segundas-feiras, das 19h20 às 22h30. Neste semestre, as aulas estão programadas para começar dia 2 de outubro e terminar em 13 de novembro. Ao final, os participantes recebem um certificado.

Criado em 2004, o projeto atrai estudantes de Assis e região. Nas duas últimas edições, o curso teve a participação de mais de 150 alunos que vieram de diversas cidades, dentre elas Cândido Mota, Ibirarema, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, além de Assis. Em mais de uma década de atividades, muitos dos alunos de Química da FEMA optaram pela graduação após participarem desse curso.

Mais informações do projeto e também sobre a Química Industrial estão disponíveis no site www.fema.edu.br ou no telefone (18) 3302-1055, ramal 1060.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos