A Fundação Educacional do Município de Assis, desde março de 2024, adotou a plataforma 1Doc para gerenciar todos os seus processos eletrônicos. Por meio
dela, é possível enviar e receber documentos, ofícios, requerimentos, solicitações, memorandos, protocolos e ouvidoria, além de facilitar a comunicação interdepartamental.
A adoção dessa ferramenta impulsionou a celeridade e a transparência dos processos institucionais, propiciando mais eficiência e economia no uso de papel.
O acesso à plataforma 1Doc pelos alunos é feito via site da FEMA, no link “protocolo” localizado acima do Menu principal e no rodapé da página. O estudante precisa somente do n. do RA e cadastrar uma senha.
O passo 2 é escolher o “Assunto”. Mas, estejam atentos! Para cada tipo de solicitação, existe um assunto específico. Com escolha do “Assunto” corretamente, seu pedido vai para o departamento certo, acelerando a sua tramitação:
Seção de alunos:
- Aproveitamento de Estudos;
- Atividades Complementares;
- Desistência de Cursos;- Destrancamento;
- Diploma – Alteração para Pergaminho Animal – Aluno;
- Diploma – Solicitação de 1ª via e 2ª via para aluno concluinte;
- Diploma – Apressamento da 1ª via;
- Entrega fora do prazo: Atividades Complementares e Práticas;
- Justificativa de Ausência: Atestados.
- Outros Assuntos (Seção de Alunos);
- Trancamento de Curso.
Alunos – Secretaria Medicina – Alunos:
- Ajuste de Grade para Medicina;
- Envio de Documentos – Estágio Optativo – Medicina;
- Justificativa de Ausência/Atestado – Internato – Medicina;
- Justificativa de Ausência/Atestado – Medicina;
- Outros Assuntos – Alunos – Medicina;
- Solicitação de Documentos para Estágio – Medicina;
- Solicitação de Revisão de Aceleração;
- Dispensa de Atividades Práticas;
- Outros Assuntos.
Alunos – Núcleo de Monografias e Prática Jurídica:
- Protocolo do Pré-projeto de Monografia Jurídica;
- Trancamento do TCC/Monografia;
- Troca de Orientador(a) de TCC/Monografia;
- Comissão Científica;
- Coordenadoria de Administração;
- Coordenadoria de Arquitetura e Urbanismo;
- Coordenadoria de Ciências Contábeis;
- Coordenadoria de Direito;
- Coordenadoria de Enfermagem;- Coordenadoria de Engenharia Civil;
- Coordenadoria de Fisioterapia;
- Coordenadoria de Informática;
- Agência Geração Propaganda;
- Coordenadoria de Publicidade e Propaganda;
|- Coordenadoria de Química Industrial.
O acesso à plataforma 1Doc pelos professores também é feito via site da FEMA, no link “protocolo” localizado acima do Menu principal e no rodapé da página. Na
identificação, basta colocar o e-mail e senha cadastrados.
O passo 2 é escolher o “Assunto”. Mas, estejam atentos! Para cada tipo de solicitação, existe um assunto específico. Com a escolha do “Assunto” corretamente, seu pedido vai para o departamento certo, acelerando a sua tramitação:
Seção Docente:
- Outros Assuntos Docentes;
- Solicitação de Ajuste de Ponto;
- Solicitação de Documentos – Docentes;
- Solicitação de Transferência de Atividades.
Secretaria da Medicina – Docentes:
- Outros Assuntos – Docentes Medicina;
- Reserva de Recursos – Docentes;
- Solicitação de Ajuste de Ponto;
- Solicitação de Documentos – Docentes;
- Solicitação de Transferência de Atividades.Secretaria IMESA:
- Documentos CEP;
- Outros Assuntos (Secretaria do IMESA);
- Relatório de Atividades Mensais;
- Solicitação para Participação em Evento.
O acesso à plataforma 1Doc pelos funcionários pode ser feito de duas formas:
internamente, ou via site da FEMA, no link “1Doc acesso interno” no rodapé da página. Na identificação, basta colocar o e-mail e senha cadastrados.
Para assuntos internos, o funcionário tem as opções Memorando e Circular (para comunicações entre os departamentos), Ofício (para comunicações fora da
instituição). A opção “Protocolo” é para solicitações específicas, como: entrega de atestados ao RH, bolsas de estudo aos servidores e seus dependentes, e demissão.
Recursos Humanos:
- Atestado Médico;
- Outros Requerimentos;
- Pedido de Ajuste de Ponto;
- Pedido de Certidão;
- Pedido de Demissão.
Bolsas de Estudo:
- Bolsa – Dependente de Servidor da FEMA;
- Bolsa – Servidor da FEMA.
Assim como os funcionários, o acesso à plataforma 1Doc pelos Coordenadores de Curso pode ser feito de duas formas: internamente, ou via site da FEMA, no
link “1Doc acesso interno” no rodapé da página. Na identificação, basta colocar o e-mail e senha cadastrados.
Para assuntos internos, o Coordenador tem as opções Memorando e Circular (para comunicações entre os departamentos, e com as Direções Executiva e
Acadêmica), Ofício (para comunicações fora da instituição). Para as demais solicitações enquanto docentes, vide a explicação dos professores.
O acesso à plataforma 1Doc pelo público externo é feito via site da FEMA, no link “protocolo” localizado acima do Menu principal e no rodapé da página. Para
realizar o cadastro, basta selecionar a opção “Cadastro”, localizado no canto superior direito, e preencher um endereço de e-mail válido.
Após realizar o cadastro completo, o passo 2 é escolher o “Assunto”. Mas, estejam atentos! Para cada tipo de solicitação, existe um assunto específico.
Com escolha do “Assunto” corretamente, seu pedido vai para o departamento certo, acelerando a sua tramitação:
Secretaria FEMA:
- Inscrições Concursos/Seleções – internos;
- Outros Assuntos;
- Pedido de Reserva – Cine Piracaia;
- Pedido de Reservas – Ambientes da FEMA;
- Protocolo para a Secretaria da FEMA;
- Recurso Administrativo.