Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

gerencial1Semana abordou os "Desafios do Futuro"

Evento reuniu profissionais das áreas de Administração e Contábeis

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Semana de Estudos Gerenciais movimentou os cursos de Administração e de Ciências Contábeis da FEMA entre os dias 5 e 9 de junho. Profissionais apontaram tendências do mercado de trabalho e compartilharam suas experiências.

Logo na abertura, o público se entusiasmou com a apresentação da Seresta da Unesp, coral composto por idosos que interpretou canções famosas.  O grupo participa da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), programa desenvolvido em diversas unidades da Universidade Estadual Paulista.

Na sequencia, o coach Alberto Carneiro trouxe a palestra “Pessoas Excelentes, Resultados Surpreendentes”. Em um bate-papo animado e interativo, o palestrante falou da busca constante pela excelência. “Os gestores que não estiverem abertos à realidade de fazer com que as pessoas produzam aquilo que elas podem produzir no máximo de qualidade provavelmente não entenderão do negócio”.

Para isso, é necessário trabalhar a motivação. “Ao desenvolver o nível de excelência na gestão de pessoas e na gestão de si mesmos percebemos que o que faz a gente se motivar é aquilo que nasce de dentro do nosso coração”, diz o palestrante. “A sustentabilidade do profissional de hoje está associada à capacidade de expandir as relações humanas”.

gerencial2Com o tema central “Os Desafios do Futuro”, as demais palestras da Semana de Estudos Gerenciais tiveram um caráter mais técnico. Cristiane Souza Aguiar, consultora do Sebrae-SP, falou sobre “Empreendedorismo e Cultura Empreendedora”, na terça, dia 6. Na noite seguinte, Ricardo Lopes Pinto, da Bovespa, abordou o “Mercado de Capitais”.

“Os convidados compartilharam informações relevantes”, conta o professor João Carlos da Silva, coordenador dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. “Inclusive, temos na grade uma disciplina sobre Empreendedorismo e, constantemente, levamos os estudantes até a Bovespa. São ações importantes para que o aluno tenha uma percepção ampla de mercado”.

Outra iniciativa da semana foi a “Mesa Redonda” com os egressos, na quinta, 8. Seis alunos formados em Administração contaram suas experiências e de que forma a FEMA os projetou na carreira. No mesmo dia, os estudantes de Contábeis acompanharam a palestra “Custeamento de Ativos Biológicos sob um enfoque Gerencial”, com Renato Rabassi, que integra o corpo docente da instituição.

O coordenador João Carlos da Silva reforça que a semana acadêmica é uma oportunidade para ampliar o conhecimento. “Sempre trabalhamos para trazer novidades com o intuito de apresentar novos conteúdos aos alunos. Não poupamos esforços para fortalecer nosso network e, assim, convidar grandes especialistas aqui para a FEMA”

A Semana de Estudos Gerenciais é uma realização da coordenadoria dos Cursos Gerenciais e do FEMAJr. com apoio cultural do CRA-SP, o Conselho Regional de Administração, do CRC-SP, o Conselho Regional de Contabilidade, e do Sebrae.

gerencial3

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top